Toyota argentina indica que líder do Super TC 2000 pode vir para Stock Car

A confirmação da Toyota como uma das montadoras presentes na Stock Car em 2020 pode trazer ao menos um piloto estrangeiro para o grid: de acordo com o presidente do braço argentino da marca, o líder do Super TC 2000, Matías Rossi, pode pintar no grid brasileiro no ano que vem

Quando o GRANDE PRÊMIO apurou que a Toyota chegaria ao Brasil para a temporada 2020 da Stock Car, ouviu de Carlos Col, o CEO da categoria, que os novos caros teriam relação com os utilizados no Super TC 2000, campeonato argentino de turismo, por mais que a promessa fosse de que "serão muito mais bonitos". Parece que a relação, de fato, está próxima.

É que durante entrevista ao site argentino 'Carburando', o presidente da Toyota no país vizinho, Daniel Herrero, revelou que com a chegada da marca na Stock Car, a partir de 2020, faz parte dos planos colocar um piloto argentino no campeonato.

"Dentro do esquema da Toyota Gazoo Racing nós já desembarcamos no Uruguai, no Paraguai com uma equipe de rali e nos falta um braço no Brasil. Queremos fazer algo lá", comentou Herrero.

Em seguida, ele revelou que já há uma ideia de que piloto possa pintar no grid brasileiro em 2020: "Obviamente Matías Rossi é nosso piloto símbolo e embaixador."

Fernando Alonso e Matías Rossi (Foto: Reprodução/Toyota)

Rossi foi campeão do Super TC 2000 em 2013 e é o atual líder do campeonato em 2019, apesar da Toyota aparecer atrás da Renault na disputa entre marcas. No TC 2000, ele possui quatro títulos.

De acordo com a publicação, Rossi já saberia das negociações e espera que seu contrato seja de ao menos dois anos, para que o primeiro seja utilizado para adaptação.

O site também afirma que, caso isso seja concretizado, a Chevrolet, outra marca que estará na Stock Car em 2020, possa trazer ao país Agustín Canapino, que já competiu na categoria brasileira anteriormente – incluindo em 2019, quando correu em Santa Cruz do Sul, chegou a liderar o TL1 e, na corrida 1, ser 11° (abandonou a segunda).

"O primeiro passo é ajustar os calendários do Super TC 2000 com o da Stock Car para que as etapas se alternem. Não queremos afetar nosso campeonato. É viável. Temos que trabalhar para que seja possível", completou Herrero. 


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.