Toyota ‘copia’ Stock Car e quer Alonso como dupla de Barrichello no Super TC2000
Segundo o chefe da Toyota na Argentina, Daniel Herrero, sua equipe no Super TC2000 também pretende ter Fernando Alonso na prova em duplas da categoria - tal como a Stock Car espera
Se a Stock Car sonha com Fernando Alonso na Corrida de Duplas, abertura da temporada 2020, há gente em um país vizinho que deseja o mesmo.
Daniel Herrero, presidente da Toyota na Argentina, afirmou durante a apresentação de Rubens Barrichello como novo piloto da equipe no Super TC2000 que tenta trazer o espanhol para os 200 km de Buenos Aires, prova que, tal como a versão brasileira, leva convidados para dividir o carro com o pilotos titulares.
Alonso, é importante lembrar, é piloto da Toyota: "Vamos tentar que eles corram juntos. Com Rubinho ganhei um novo sócio na busca por convencer Alonso. Seria muito lindo que isso acontecesse. Por isso vamos tentar", disse Herrero.

Segundo o dirigente, inclusive, Barrichello só disputará a temporada na Argentina po causa do espanhol: "O fato de Barrichello estar em nossa equipe no Super TC2000 é um sonho como argentino, como apaixonado por automobilismo."
"Tudo isso surgiu de uma conversa dele com Fernando Alonso, sobre como era o automobilismo argentino, o carro de nossa categoria. Trazê-lo para cá depois dessa conversa é sinal de que Alonso falou bem da categoria", completou Herrero.
Os 200 km de Buenos Aires ainda não têm data definida – mas se Alonso quiser vir ao Brasil, há pouco mais de um mês para que a Toyota convença o piloto: a prova em duplas da Stock Car está marcada para o dia 29 de março.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube