Tricampeão do TC 2000, argentino Ponce de León vem ao Brasil para correr com Popo Bueno na Stock Car

Prova de abertura da Stock Car terá a união de um brasileiro e um argentino no carro #74, com Popó Bueno formando dupla com Gabriel Ponce de León

Gabriel Ponce de León será o parceiro de Popó Bueno na corrida de duplas da Stock Car. A prova, que abre a temporada 2014 da categoria, está marcada para o dia 23 de março, em Interlagos.

O argentino é tricampeão do principal campeonato de seu país, o TC 2000, e já foi até Curitiba para conhecer a equipe WA Mattheis. A capital paranaense recebe, entre terça e quarta desta semana, os testes de pré-temporada da categoria nacional.

Popó Bueno e Ponce de León correrão juntos (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)

“A rivalidade Brasil e Argentina é forte no futebol, mas, no automobilismo, tem tudo para dar certo”, comentou Popó.

“Esta será uma etapa importante, pois é a primeira com troca de pilotos na Stock e certamente será decisivo na luta pelas primeiras colocações com um piloto de ponta como é o caso do Gabriel”, falou.

Ponce de León se disse contente pelo convite que recebeu. “É muito comum fazermos na Argentina este tipo de prova especial, e desta vez tenho a oportunidade de voltar a correr em Interlagos, onde já corri em provas de campeonatos argentinos”, afirmou.

“Será um desafio andar na Stock Car, uma categoria bastante competitiva, mas tenho certeza de que eu e o Popó formamos uma das duplas mais fortes”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube