Triunfo de Rossi anima Stock Car para promover sonhado intercâmbio de pilotos

Vitória de Matías Rossi no Velocittà é bom para Stock Car, enfim, ser considerada por outros pilotos na América do Sul e se consolidar como a maior força das corridas de turismo por aqui

Quando a Stock Car anunciou a entrada de Matías Rossi na Full Time ao lado de Rubens Barrichello em 2020, esperava-se que, enfim, fosse a injeção de ânimo necessária para a abertura das portas para novos pilotos de outras nacionalidades entrarem no grid da categoria.

Isso não aconteceu, mas a partir deste fim de semana, o cenário pode ser diferente. A vitória do argentino neste domingo (15) em Mogi Guaçu é o que a Stock Car precisa para se mostrar mais interessante e que, enfim, haja o tão sonhado intercâmbio entre pilotos.

Foram três anos para Rossi subir no lugar mais alto do pódio da maior categoria de turismo brasileira, e ele veio. O piloto de 38 anos, hoje na AMattheis, sempre foi esforçado, combativo, mas faltava um algo mais. Até rolou um pódio na sua temporada inicial, também no Velocittà, mas era muito pouco.

Matías Rossi venceu a primeira corrida na sua carreira pela Stock Car no Velocittà (Foto: Duda Bairros)

O triunfo de domingo não pode ser falado sem estar atrelado ao apoio da Toyota, que veio a reboque ao anúncio de Rossi pela Stock e teve Barrichello como seu piloto no turismo argentino por uma temporada. Ter uma segunda montadora na categoria equiparou forças, foi fundamental para mostrar que há espaço para mais marcas entrarem e formarem um grid ainda mais plural.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O esporte a motor na América do Sul é bastante forte, sobretudo o argentino. Há muito talento para ser explorado e Rossi é apenas um deles. Para os próximos anos, quem sabe outros compatriotas vejam o triunfo obtido pelo piloto da AMattheis e se interessem pela Stock Car. Este é um objetivo possível de ser atingido pela categoria: ser a mais forte entre os carros de turismo sul-americano.

Stock Car volta nos dias 2 e 3 de julho, para a rodada dupla a ser disputada no Velopark, no Rio Grande do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.