“Uma pena”: Fraga lamenta erro de estratégia que causou “final de semana horrível”

Felipe Fraga sofreu no Velo Città com erro de estratégia de pneus da Cimed e despencou para sétimo nas voltas finais da corrida 1, logo após liderar. Na prova seguinte a situação não foi nada melhor, e restou ao piloto lamentar

A vitória em Cascavel havia empolgado Felipe Fraga, que chegou a até avançar para quinto na tabela de classificação da Stock Car 2019. Mas o último domingo (10), no Velo Città, veio para quebrar a empolgação do piloto da Cimed.

É que uma estratégia errada de pneus da equipe fez com que uma nova vitória se transformasse em queda no grid, e a pontuação que parecia promissora, ao final, acabou afastando Fraga de Daniel Serra, o líder do campeonato.

Na corrida 1, a Cimed manteve o carro #88 com pneus de chuva, mas a pista secou. Fraga, que era o líder após a parada obrigatória nos boxes, caiu para sétimo nas voltas finais. Na corrida 2, o 16° lugar não salvou o desempenho do piloto.

"Foi horrível, final de semana horrível", resumiu Fraga ao GRANDE PRÊMIO. "Mas é assim, não tem como ser bom em todos os finais de semana. Já ganhei muita coisa com essa equipe, já perdi muita coisa. Já me deram carro para fazer pole-position, e eu não fiz, errei."

Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


"Hoje, infelizmente, meu engenheiro não conseguiu a melhor estratégia na hora. É isso aí. Nós erramos e acertamos juntos. Vamos para as próximas etapas. O campeonato ficou um pouco difícil, mas vamos olhar para a frente. É uma pena o que aconteceu, a corrida estava bem na mão para fazer o pódio, mas não adianta ficar remoendo", disse.

"Depende da situação, mas vamos ver. Vou pensar só em ganhar corridas agora. Está muito longe a pontuação, já era muito difícil antes e agora falar em campeonato está, para não falar impossível, bem difícil. É isso, não dá para remoer. Já fizemos muita coisa boa juntos, mas hoje encaixou. Não foi nosso dia", finalizou.

Fraga foi a 244 pontos e caiu para sexto na classificação, ultrapassado por Julio Campos. Daniel Serra, o líder, tem 305, com duas etapas para o fim da temporada. A Stock Car volta em duas semanas, em Goiânia.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.