Valdeno credita pole ao carro perfeito da A. Mattheis em Cascavel e torce por “nenhum imprevisto” no domingo

Valdeno Brito se mostrou agradecido à A. Mattheis pelo carro perfeito que teve nas mãos neste sábado (29) em Cascavel. O paraibano sobrou e, neste domingo, sai da pole-position na primeira corrida do fim de semana paranaense da Stock Car

Valdeno Brito sobrou na classificação deste sábado (29) em Cascavel para a oitava rodada da temporada 2015 da Stock Car. Mesmo registrando sua melhor volta já na metade final do treino decisivo, o paraibano conseguiu se manter na frente até o fim, garantindo o direito de sair da posição de honra do grid.

Em uma sessão amplamente dominada pelos carros de Andreas Mattheis, Valdeno saiu melhor ao virar 1min01s575. E quem mais aproximou do pole foi Cacá Bueno. A diferença no topo da tabela ficou em 0s241. Daniel Serra será o terceiro.

Ao falar com o GRANDE PRÊMIO sobre a posição de honra, Brito admitiu a ansiedade na parte final das atividades, mas elogiou o trabalho da A.Mattheis durante o fim de semana em Cascavel. O piloto disse ter nas mãos um carro perfeito.

Valdeno Brito celebra pole em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Essa pole foi muito parecida com aquela de Santa Cruz do Sul. Fiquei ali na expectativa depois de ter virado um tempo ainda na metade do treino. Agora, na verdade, foi um pouco menos, só dez carros entraram depois que registrei o tempo. O carro estava muito bom desde ontem. A equipe me deu um carro perfeito, e eu estou bem também”, contou Brito.

Valdeno, entretanto, olha com cuidado para as duas provas deste domingo, a 13ª e a 14ª do campeonato, e torce para que nenhum imprevisto aconteça. “Mas corrida é corrida, e tudo pode acontecer. Agora é torcer para que nenhum imprevisto aconteça no caminho, para que a gente consiga dois grandes resultados aqui”, disse o piloto, que também acha que, uma das razões para a pole, foi o bom desempenho com pneus usados.

“Posso dizer também que o meu carro está se comportando até melhor com os pneus velhos, o que me deixa animado para amanhã. Por isso, acho que, se não houver nenhum imprevisto, a gente tem tudo para ir muito bem. Então, o objetivo é vencer a primeira prova e depois tentar recuperar o que for possível, para sair daqui com um bom resultado. Quer dizer, a meta é somar o maior número possível de pontos”, encerrou o piloto.

A primeira corrida da Stock está marcada para as 13h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa cascavelense com a repórter Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.