Valdeno deixa de ser companheiro e vira piloto de Zonta a partir da temporada 2016 na Stock Car

Valdeno Brito não será mais companheiro de Ricardo Zonta em 2016. De saída da WA Mattheis, o paraibano, no entanto, vai para a RZ, que já fez o anúncio. Assim, Valdeno passa a ser piloto do ex-companheiro - mas dono da RZ

Quando o final da temporada se aproxima, as movimentações de pilotos dentro e fora de equipes para o ano seguinte chegam em ritmo forte. Mas é incomum um piloto sair de uma equipe para ir a outro time que tenha como dono o atual companheiro. É complicado, mas exatamente o que vai acontecer com Valdeno Brito, anunciado nesta quinta-feira (5) como o novo reforço da RZ, de Ricardo Zonta, para 2016.
 
É o fim da história do paraíbano com a WA Mattheis, que defendeu por quatro temporadas. Apesar de ser notoriamente um dos pilotos mais velozes do grid da Stock Car, Valdeno não conseguiu regularidade para passar perto do título nos últimos dois anos – apesar de ter liderado em dado momento pela metade de 2014 -, assim como a própria RZ – fortunas que a equipe espera mudar.
 
"É com muita satisfação que anunciamos a contratação do Valdeno, que vem reforçar o nosso time na briga pelas primeiras posições. Estamos num momento de ascensão e temos certeza de que vamos construir juntos um futuro de sucesso", disse Marcio Matiazi, um dos proprietários da RZ ao lado de Zonta.
Valdeno Brito vibra com vitória na corrida 1 em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Valdeno, que tem duas vitórias em 2015, lembrou que estreou na Stock Car em 2004 pela L&M, antiga versão do que hoje é a RZ.
 
"Meu primeiro ano na Stock Car foi pela equipe que hoje é a RZ Motorsport, sob o comando do Marcio. Voltei em 2006 e estou bastante animado com este novo retorno. A RZ evoluiu muito desde a chegada do Zonta, que inclusive é meu companheiro de equipe este ano, e acredito que posso conquistar importantes resultados ao lado deste time", falou Valdeno.
 
"Já conheço bem o Jorge (Salmini, chefe da RZ) pois trabalhamos juntos e sei que o entrosamento será bem rápido. Tenho uma relação muito próxima com o Marcio e o Zonta, e me sinto em casa. Quero fazer um grande trabalho, igual ou melhor do que eu venho fazendo, para chegarmos ao final das temporadas brigando pelo campeonato. Sei que minha experiência de onze anos na categoria ajudará para que façamos um grande trabalho", seguiu.
 
O GRANDE PRÊMIO apurou que o favorito à vaga deixada por Valdeno para ser companheiro de Zonta na WA Mattheis é Átila Abreu, hoje na equipe AMG. Ainda não se sabe se Luciano Burti ou Rafael Suzuki, atuais pilotos da RZ, darão lugar ao paraibano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.