Valdeno destaca ‘equipe unida’ após fase difícil e vibra com fim de jejum de cinco anos sem pole na Stock Car

Valdeno Brito viveu momentos de agonia até a confirmação da sua pole-position neste sábado em Santa Cruz do Sul. Depois de enfrentar um começo de temporada difícil, com apenas 26 pontos nas sete primeiras corridas de 2015, o paraibano revelou que sua equipe se uniu ainda mais para tentar reverter a fase difícil

O sábado (27) da Stock Car teve nome e sobrenome em Santa Cruz do Sul: Valdeno Brito. O experiente paraibano dominou o dia, primeiro ao liderar o segundo treino livre do fim de semana no circuito gaúcho. E na sessão que definiu o grid de largada, coube a Valdeno impor sua supremacia perante os rivais ao não dar chances e garantir a pole-position. Com sua melhor volta em 1min19s364, o piloto da A.Mattheis Shell Racing quebrou um jejum incômodo que já durava cinco anos na Stock Car.

Foi a sua quinta pole-position na categoria. A última, contudo, havia sido também no Rio Grande do Sul, no autódromo do Velopark, em 2010.

Valdeno Brito comemora a pole-position e o fim do jejum de cinco anos na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Valdeno, um dos pilotos mais consistentes do grid, enfrentou um começo complicado de temporada. Apesar do grande potencial, o paraibano enfrentou muitos problemas e uma punição no Velopark, situações que impediram o piloto de alcançar melhores resultados em 2015.

Após sete corridas já realizadas na temporada, Brito soma apenas 26 pontos, bem distante do líder do campeonato, Julio Campos, que acumula 87. Uma situação irreal, garante Valdeno. Mas, ao mesmo tempo, as dificuldades serviram para unir ainda mais o time em busca de reação imediata na temporada. E a julgar pelo trabalho feito neste início de trabalho em Santa Cruz do Sul, a união vem surtido efeito muito positivo.

“Tivemos muitos probleminhas essa temporada, mas a gente sabe do nosso potencial. Também sabíamos que essa não era a nossa realidade”, declarou Valdeno.

Da agonia ao alívio: Valdeno Brito vibra com a pole-position em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“No Velopark, quando largaríamos da primeira fila, fomos punidos e perdemos algumas posições no grid. Isso causou uma grande união na equipe da última etapa para cá, e tenho que agradecer muito a todos eles”, complementou.

Valdeno vai largar ao lado de um forte concorrente: Marcos Gomes. Na segunda fila, outros dois grandes pilotos da Stock Car: Thiago Camilo e Cacá Bueno, com Julio Campos, o líder da temporada, em oitavo. A corrida que abre a rodada dupla de Santa Cruz do Sul está marcada para domingo, às 13h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.