Valdeno exalta carro perfeito e credita vitória e pódio em Cascavel à A.Mattheis: “Melhor, impossível”

Valdeno Brito teve um fim de semana de performance assombrosa em Cascavel. Além de vencer a primeira etapa, o paraibano ainda foi ao pódio na segunda etapa, contabilizando inéditos 37 pontos em uma mesma rodada dupla

Assim como no sábado, Valdeno Brito teve nas mãos, neste domingo (30) em Cascavel, um carro perfeito. Tão perfeito que o piloto venceu a primeira corrida depois de largar da pole-position e ainda foi ao pódio na prova complementar com o segundo lugar. A performance o tornou o maior pontuador das rodadas duplas da Stock Car. Mas Brito reiterou que não fez nada sozinho e, mais uma vez, creditou o desempenho à equipe A.Mattheis.

"Melhor, impossível", disse Brito aos jornalistas no paddock da pista paranaense, incluindo o GRANDE PRÊMIO. "Primeira vez que alguém faz isso, mas não credito isso a mim, isso foi um trabalho de toda a equipe. São 21 funcionários, que trabalham muito e fazem com que o carro fique dessa forma. O carro estava perfeito e, por isso, tive condições de fazer esse primeiro e segundo”, completou o piloto.

Pódio da corrida 1 em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O paraibano ainda exaltou o fato do grid invertido para a segunda prova. “E ainda teve a inversão do grid no fim de semana, então isso tudo foi mais do que a gente imaginava. Deus é pai e tenho certeza de que ele deu uma mãozinha também", acrescentou.

Para Brito, as intervenções do safety-car durante a primeira prova foram decisivas. “Acho que os pontos decisivos da primeira etapa foram as duas entradas do safety-car. Eu estava dando o máximo para abrir por causa do pit-stop, mas deu tudo certo. A parada nos boxes foi perfeita também”, contou Valdeno.

“Na segunda corrida, eu larguei bem, pulei para quinto e aí fiquei ali administrando os push-to-pass. Também fiquei estudando os concorrentes ali para ver o melhor momento para fazer as ultrapassagens. Também tivemos de administrar os pneus, tinha certa vibração. Mas conseguimos”, emendou.

Com o resultado, Valdeno pulou para nono, com 105 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube