Valdeno mostra força e lidera primeiro treino livre da Stock Car em Curitiba. Barrichello é nono

O piloto paraibano não teve adversários no primeiro treino da etapa de Curitiba e terminou com a primeira posição ao marcar o tempo de 1min19s193, superando Allam Khodair por apenas 0s005

Sensação da corrida de Interlagos, quando brigou pela vitória com Cacá Bueno até os metros finais, Valdeno Brito segue com tudo na Stock Car 2013. O ‘Expresso da Paraíba’, como é apelidado, foi o mais rápido no primeiro treino livre da etapa de Curitiba, neste sábado (16), ao cravar o tempo de 1min19s193 e superar Allam Khodair, o segundo colocado em apenas 0s005.

Embora a disputa entre esses dois pilotos tenha sido apertada, em nenhum momento eles dividiram a pista. É que Valdeno fez parte do primeiro grupo do treino, que começou a atividade ainda às 8h da manhã. Com isso, o paraibano precisou duelar com Ricardo Maurício e Thiago Camilo para terminar com a primeira posição.

Valdeno Brito abriu os treinos em Curitiba na frente (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

A partir daí, o piloto da WA Mattheis foi obrigado a sentar na mureta dos boxes e torcer para que nenhum adversário superasse a marca. Desde o começo do segundo grupo, Khodair e Daniel Serra se colocaram dentro do top-5 na classificação geral, mas foi o piloto da Vogel quem conseguiu melhorar a marca, ficando apenas 0s005 do líder.

No fim, Khodair não conseguiu uma volta ainda mais veloz e teve que se contentar com o segundo posto. O resto do top-5, aliás, foi marcado apenas por pilotos do segundo grupo. Rodrigo Sperafico, nos instantes finais, tomou o terceiro lugar, derrubando Marcos Gomes para a quarta posição. Daniel Serra foi o quinto.

Ricardo Maurício e Thiago Camilo, remanescentes do grupo 1, apareceram na sequência, com Max Wilson sendo o oitavo colocado. Rubens Barrichello fechou a primeira atividade na nona posição, ao marcar 1min19s562 também nos instantes finais. Rapha Matos completou o grupo dos dez primeiros. Vencedor em São Paulo, Cacá Bueno foi o 12º nesta primeira atividade.

Stock Car, Curitiba, treino livre 1:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube