Vencedor de 2017, Serra sofre quebra de câmbio e fica fora da Corrida do Milhão

A Corrida do Milhão perdeu um de seus favoritos: com problema no câmbio, Daniel Serra nem vai largar para a prova em Interlagos

Desfalque importante na Corrida do Milhão deste domingo (23): Daniel Serra, atual tricampeão da Stock Car e vencedor da mais famosa prova da categoria em 2017, está fora da disputa em Interlagos.

O piloto da RC Eurofarma sofreu quebra de câmbio durante a classificação da manhã, e a equipe não conseguiu arrumar a tempo do #29 ir para a pista na prova que começa às 10h10.

“No meio do Q1 eu já escutava um barulho estranho quando reduzia para segunda marcha. Deu para fazer o Q1, passei em primeiro do grupo – ou seja, a velocidade está lá, isso foi legal. Mas já vi que alguma coia estava estranha”, disse Serra.

“Vimos que alguma coisa estava quebrando. Saí para o Q2 e não dava para andar. Fiz a pista inteira com terceira marcha para cima, não conseguia a primeira nem a segunda. Era só para tentar completar, mas aí piorou mais ainda. Cheguei no box e o problema de câmbio era muito grande, o ‘Meinha’ (Rosinei Campos, chefe da equipe) falou que o câmbio não chega até o final. Infelizmente o carro novo é mais complicado de mudar, então a gente não tem tempo o suficiente para trocar. Então não vamos para a corrida”, completou.

Daniel Serra levanta água em SP (Foto: Renato Mafra/RC Eurofarma)

Em termos de campeonato, Serra não fica muito prejudicado, em teoria: ele pode descartar o resultado – zero pontos – junto a mais dois, de acordo com o novo regulamento. No momento, ele aparece em sexto, com 42 pontos.

O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa da Corrida do Milhão em Interlagos neste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.