A sexta-feira (17) de treinos livres da Stock Car no retorno a Campo Grande se encerrou com Marcos Gomes como dono da volta mais rápida do dia. Debaixo de forte calor, o campeão de 2015 provou a grande performance no travado circuito sul-mato-grossense ao cravar 1min24s641. O tempo do piloto da Cimed, campeão de 2015, foi apenas 0s050 mais rápido em relação ao segundo colocado, Átila Abreu, da Shell V-Power. E Julio Campos, que liderou o primeiro treino por apenas 0s007, foi novamente bem e fechou em terceiro lugar.
Assim como no primeiro treino, a segunda sessão não teve bandeiras vermelhas. Átila foi o mais rápido do grupo 1 e só foi batido por Marquinhos, que fechou a tabela na liderança geral. Allam Khodair, da Blau, chegou a ser líder por alguns momentos no G1 e finalizou em quarto, seguido por Lucas Di Grassi, que se recuperou depois de ter andado o TL1 em último lugar.
Felipe Fraga, companheiro de Gomes na Cimed e vencedor de uma das corridas da rodada dupla de Campo Grande há três anos, também foi bem e finalizou em sexto. Cacá Bueno, dono do maior número de vitórias no circuito, foi o sétimo, seguido por Ricardo Zonta, companheiro de equipe de Átila. Valdeno Brito, que busca a recuperação no campeonato, e Rafael Suzuki, completaram a lista dos dez primeiros, enquanto Daniel Serra finalizou em 12º.
Marcos Gomes liderou o segundo treino livre desta sexta-feira (Foto: Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm)
window.uolads.push({ id: “banner-300×250-area” });
A Stock Car volta a acelerar com seus 29 pilotos no grid em Campo Grande na manhã deste sábado, a partir de 10h10 (horário de Brasília) com o terceiro treino livre. A definição do grid de largada acontece às 13h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 3. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Campo Grande com Felipe Noronha e Fernando Silva.
Saiba como foi o segundo treino da Stock Car em Campo Grande
A sessão da tarde em Campo Grande foi ainda mais movimentada em relação ao primeiro treino do dia. A ponta da tabela chegou a ser ocupada por Allam Khodair e Vitor Genz, mas foi Néstor ‘Bebu’ Girolami, assim como no TL1, o grande nome do primeiro grupo ao tomar a liderança logo nos primeiros minutos com 1min25s465, tempo só ligeiramente inferior ao 1min25s449 registrado no fim da manhã.
Pouco depois, ‘Bebu’ baixou ainda mais seu tempo e se estabeleceu na frente com 1min2s446, melhorando em 0s003 seu tempo em relação ao TL1. Pizzonia também melhorou e encostou no argentino, ficando apenas 0s078 atrás. Max Wilson, um dos destaques com o segundo lugar na última Corrida do Milhão, ganhava boas posições e subia para o quarto posto.
Quando restavam 13 minutos para o fim da primeira parte do treino, Fraga superou o tempo de Girolami por uma larga vantagem. Disparado com o melhor tempo do fim de semana, o campeão de 2016 anotou 1min25s031 para assumir a liderança da sessão, 0s415 mais rápido que ‘Bebu’.
Minutos depois, Fraga evoluiu ainda mais seu tempo ao ser o primeiro piloto do dia a andar abaixo de 1min25s: 1min24s853. Khodair subia para segundo lugar, deixando Girolami em terceiro. A ordem do top-3 mudaria logo em seguida porque Lucas Di Grassi, depois de um começo complicado de sexta-feira, acelerou para marcar 1min25s201, subindo para segundo. Átila subia para o quarto lugar, logo à frente de Girolami.
Em boa sequência de voltas rápidas, Átila subiu mais dois degraus na tabela e avançou ao segundo lugar, ficando só atrás de Fraga, com Di Grassi em terceiro e Vitor Genz surpreendendo em quarto, enquanto Girolami fechava o top-5. O G1 parecia definido, mas Khodair acelerou forte no fim para superar Fraga e marcar 1min24s819. Mas ainda não era o fim. Porque Átila encaixou volta perfeita para encerrar a primeira parte do treino em 1min24s691, 0s128 mais rápido que Khodair.
Átila Abreu foi o mais rápido do primeiro grupo. E ficou apenas 0s050 atrás de Gomes (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)
window.uolads.push({ id: “banner-300×250-2-area” });
No G2, César Ramos e Thiago Camilo apareceram bem nos minutos iniciais e logo se colocaram entre os dez primeiros da sessão. Marcos Gomes, vice-líder do primeiro treino, também entrava no top-10 após completar cinco voltas. Na sequência, era a vez de Ricardo Zonta, companheiro de equipe de Átila na Shell V-Power, cravar 1min25s000 e subir para quinto no geral. Até que o experiente paranaense foi desbancado por Cacá Bueno, dono de duas vitórias em Campo Grande.
Átila caminhava para terminar a sexta-feira na frente. Mas com menos de dez minutos de sessão, Gomes tratou de mostrar a força do carro #80 com uma ótima sequência de voltas. Na primeira delas, ficou 0s077 atrás do sorocabano. Mas logo depois, o campeão de 2015 encaixou 1min24s641 para superar Abreu em 0s050 e assumir a liderança da sessão, cenário que permaneceu até a bandeirada final desta sexta-feira.
Julio Campos repetiu a performance do primeiro treino e também mostrou tempos muito fortes no fim da sessão. Com menos de três minutos para o término, o paranaense da Prati-Donaduzzi avançou para o terceiro lugar. No fim das contas, o G2 aparecia em destaque, com oito pilotos entre os 12 primeiros no geral, sendo o mais rápido deles ocupando o topo da tabela: Marcos Gomes, provando grande desempenho no traçado travado da capital do Mato Grosso do Sul.
#GALERIA(9506)
Stock Car 2018, Campo Grande, treino livre 2:
1 |
M GOMES |
Cimed |
1:24.641 |
|
17 |
2 |
A ABREU |
Shell |
1:24.691 |
+0.050 |
16 |
3 |
J CAMPOS |
Prati Donaduzzi |
1:24.755 |
+0.114 |
18 |
4 |
A KHODAIR |
Blau |
1:24.819 |
+0.178 |
16 |
5 |
L DI GRASSI |
Hero |
1:24.839 |
+0.198 |
17 |
6 |
F FRAGA |
Cimed |
1:24.853 |
+0.212 |
15 |
7 |
C BUENO |
Cimed |
1:24.958 |
+0.317 |
16 |
8 |
R ZONTA |
Shell |
1:25.000 |
+0.359 |
17 |
9 |
V BRITO |
Carlos Alves Eisenbahn |
1:25.009 |
+0.368 |
12 |
10 |
R SUZUKI |
Hot Car Bardahl |
1:25.054 |
+0.413 |
17 |
11 |
F LAPENNA |
Cavaleiro |
1:25.115 |
+0.474 |
12 |
12 |
D SERRA |
RC Eurofarma |
1:25.118 |
+0.477 |
17 |
13 |
T CAMILO |
A. Mattheis |
1:25.165 |
+0.524 |
18 |
14 |
R BARRICHELLO |
Full Time |
1:25.218 |
+0.577 |
17 |
15 |
C RAMOS |
Blau |
1:25.220 |
+0.579 |
15 |
16 |
A PIZZONIA |
Prati Donaduzzi |
1:25.266 |
+0.625 |
16 |
17 |
V GENZ |
Carlos Alves Eisenbahn |
1:25.329 |
+0.688 |
12 |
18 |
N GIROLAMI |
Hot Car Bardahl |
1:25.382 |
+0.741 |
17 |
19 |
M WILSON |
RC Eurofarma |
1:25.461 |
+0.820 |
17 |
20 |
B FIGUEIREDO |
A. Mattheis |
1:25.464 |
+0.823 |
16 |
21 |
G CASAGRANDE |
Vogel |
1:25.564 |
+0.923 |
17 |
22 |
R MAURÍCIO |
Full Time |
1:25.581 |
+0.940 |
16 |
23 |
N PIQUET |
Full Time |
1:25.609 |
+0.968 |
18 |
24 |
D NAVARRO |
Cavaleiro |
1:25.784 |
+1.143 |
13 |
25 |
B BAPTISTA |
Hero |
1:25.922 |
+1.281 |
9 |
26 |
L FORESTI |
Cimed |
1:25.942 |
+1.301 |
17 |
27 |
G LIMA |
Vogel |
1:26.005 |
+1.364 |
18 |
28 |
D NUNES |
Full Time |
1:26.019 |
+1.378 |
15 |
29 |
G OSMAN |
Cavaleiro |
1:26.230 |
+1.589 |
15 |