Vencedora de três corridas, Hero define saída do grid da Stock Car ao fim da temporada 2018
Nos últimos dois anos, a marca especializada em segurança digital se envolveu diretamente com o automobilismo brasileiro em categorias como a Stock Car, Porsche Cup e Brasileiro de Marcas, além de ter equipe nas 500 Milhas de Kart. A despedida da empresa acontece neste domingo, em Interlagos
Horas depois, a empresa confirmou à imprensa sua retirada do automobilismo brasileiro ao fim da temporada. A FS, proprietária da marca Hero, alega "alteração na estratégia de mercado para o biênio 2019/2020" para encerrar sua presença no esporte.
Em 2018, a estratégia foi ainda mais agressiva quando anunciou a contratação de Lucas Di Grassi, que chegava à Stock Car na esteira da conquista do título da Fórmula E. No Paddock GP, o piloto afirmou que o começo difícil da quarta temporada, 2017/18, acabou sendo determinante para aceitar o desafio de disputar um campeonato completo no Brasil neste ano. A Hero ainda trouxe Bruno Baptista, que no ano passado correu a GP3, formando assim um line-up interessante aliando experiência e juventude.
Relacionadas
O envolvimento da Hero, contudo, foi além apenas da forte exposição da marca como principal patrocinadora da RCM. Com destaque para a ampla participação nas redes sociais, a empresa também deu nome às ações da Stock Car, sobretudo em 2018: como o Hero Push, que depois foi rebatizado apenas como Fan Push na esteira de decisão divulgada pela Vicar, e outras iniciativas, como o Hero Pole-Position. A grande decisão do título da Stock Car também leva o nome da empresa, batizada como Hero Super Final.
Di Grassi marcou nada menos que três vitórias, em Curitiba, Londrina e Cascavel, sempre nas corridas 2, sendo o piloto chamado de 'Rei do Paraná' por conta das suas conquistas no estado. Ao longo da temporada, a Hero trouxe novamente Félix da Costa, que foi um dos grandes nomes da Corrida do Milhão, e também o argentino Esteban Guerrieri, ambos patrocinados pela Hero. Para a etapa derradeira do campeonato, o time vai contar também com Gaetano di Mauro, convidado depois de uma jornada irretocável em Interlagos correndo pela Porsche Endurance Series ao lado de Nonô Figueiredo.
O veterano piloto, que foi campeão do Brasileiro de Marcas em 2016, correu no último ano na categoria levando o patrocínio da Hero e, em 2018, atuou como diretor-técnico da equipe da Stock Car. Nonô ainda chegou a disputar a rodada dupla de Santa Cruz do Sul, que Di Grassi não competiu pelo conflito de datas com o eP de Berlim, e também acelerou na Porsche Endurance Series, assim como Lucas e Bruno Baptista.
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa decisiva da temporada 2018 da Stock Car em Interlagos neste fim de semana com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.