Vencedores da rodada dupla de junho, Fraga e Camilo retornam a Goiânia em evidência para Corrida do Milhão

A Stock Car estava de férias para Copa do Mundo desde a rodada dupla que aconteceu em Goiânia no início de junho. Natural, portanto, pensar que os pilotos que venceram naquele fim de semana vão andar bem novamente na Corrida do Milhão. O GRANDE PRÊMIO conversou com a dupla a respeito do assunto

No fim de semana que marcou o retorno da Stock Car a Goiânia, no início de junho, saíram vencedores do Autódromo Ayrton Senna os pilotos Felipe Fraga e Thiago Camilo. E como a categoria entrou de férias no período da Copa do Mundo, nenhuma etapa foi realizada desde então. De certa forma, é uma vantagem, mas isso não necessariamente representa favoritismo.

“Por esse quesito, sim, mas, na minha cabeça, não sou o favorito. Vou é disputar para ganhar esse milhão”, avaliou Fraga. “Muita coisa pode mudar”, alertou Camilo.

Fraga, estreante na temporada 2014, foi quem triunfou na prova mais longa depois de largar em sexto. Camilo, por sua vez, conseguiu se recuperar da 16ª posição no treino classificatório e de um toque na largada para chegar em décimo, largar na pole e vencer a prova mais curta.

No fundo, o que deve acontecer é que os pilotos vão usar os treinos para dar continuidade ao trabalho que começou há dois meses.

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Stock Car em Goiânia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Felipe Fraga comemora vitória em Goiânia (Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool)

“Meu carro era muito rápido na última corrida. Acho que a gente tem que melhorar um pouco na classificação, que eu fui sexto, então é importante. Mas o carro está muito bom, principalmente no desgaste de pneus perto dos outros pilotos que eu acompanhei”, declarou o tocantinense Fraga em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.

“Muitas vezes, as equipes não conseguem aprimorar um acerto durante o fim de semana, e às vezes a gente não consegue desenvolver tudo”, comentou Camilo ao GP. Durante o período sem corridas, “foi questão de sentar e analisar todos os dados, o que de melhor a gente pôde aproveitar na primeira prova em Goiânia para tentar evoluir no segundo fim de semana, que no caso é esse da Corrida do Milhão”.

No caso de Camilo, vai ser preciso trabalhar um pouco mais para preparar o carro. Coincidentemente, apenas os dois venceram mais de uma vez no campeonato. Contudo, o #21 foi ao alto do pódio somente em corridas curtas. E a programação deste fim de semana tem apenas uma e longa disputa: serão 50 minutos na manhã do domingo.

O piloto está satisfeito com o ritmo de corrida do seu carro, mas acredita que é preciso melhorar em ritmo de classificação. “A gente tem consciência disso. Não foi uma coisa planejada ter chegado em décimo nas duas corridas. Foram circunstâncias mesmo de uma péssima classificação”, admitiu. “Mesmo assim, minha vitória não foi circunstancial, consegui uma vantagem para o Rubinho, que estava com excelente ritmo”, ponderou, referindo-se à vitória no Autódromo Ayrton Senna.

Vice-campeão em 2013, Camilo está em sexto no campeonato deste ano e tentará vencer pela terceira vez a Corrida do Milhão. Ele ganhou a prova em 2011 e 2012 em Interlagos. Fraga participa do evento pela primeira vez.

Thiago Camilo ganhou uma das provas da Stock Car em Goiânia (Foto: Rafael Gagliano)

 O tempo longe da Stock Car

Desde a última rodada dupla, Fraga e Camilo não puderam entrar na pista com carros da Stock Car, mas ambos encontraram uma forma de ter contato com o automobilismo. O mais novo foi a Itu para competir no Brasileiro de Kart na categoria Shifter. Fez a pole, mas não foi tão bem nas corridas e terminou a final em 14º. Já o mais velho disputou a rodada dupla do Brasileiro de Marcas em Curitiba na semana passada e venceu uma das baterias — a segunda.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.