Viamão amanhece com céu azul, mas meteorologia aponta chance de chuva para etapa decisiva da Stock Car em Tarumã

A penúltima etapa — e última rodada dupla — da temporada 2015 da Stock Car tem 50% de possibilidade de chuva, aponta o ‘Weather Channel’. Marcos Gomes corre neste domingo (8) para tentar sacramentar seu primeiro título na categoria. O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e ‘in loco’

Tarumã pode ser palco da decisão do título da Stock Car 2015. Para tal, basta que Marcos Gomes abra 48 pontos de vantagem para o segundo colocado ao fim da 11ª etapa da temporada, a última rodada dupla do ano antes da corrida derradeira, em Interlagos. O domingo (8) em Tarumã amanheceu com o céu azul, mas o tempo pode virar ao longo das próximas horas. Isso porque a meteorologia aponta possibilidade considerável de chuva para logo mais, a partir das 13h (horário brasileiro de verão), quando está marcada a primeira das duas corridas do dia.
 
Neste momento, a temperatura ambiente em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre, é de 17ºC. Segundo o ‘Weather Channel’, os termômetros podem chegar a 26ºC durante o período da corrida em Tarumã. Entretanto, o site indica chance de chuva de 50% a partir das 13h. Fato que, se consumado, tornaria a rodada dupla deste domingo ainda mais emocionante e imprevisível.
Domingo em Tarumã amanheceu com o tempo bom, mas pode chover à tarde (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
A umidade relativa do ar, neste momento, beira os 90%, mas deve cair ao nível de 62% no momento da largada em Tarumã. Já a velocidade dos ventos deve alcançar 11 km/h em direção lés-nordeste.

Allam Khodair vai largar na pole-position da corrida 1 deste domingo em Tarumã. Pela 11ª vez na carreira, o 'Japonês Voador' vai abrir o grid na Stock Car. Ao seu lado, parte o grande favorito ao título, Marcos Gomes. Thiago Camilo larga em quinto, enquanto Cacá Bueno, vice-líder da temporada, parte em 11º. 
 
Além da 11ª etapa da Stock Car na temporada 2015, o domingo tem na sua programação a sétima e penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Turismo, com largada prevista para 11h20. O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e ‘in loco’ de Tarumã todas as atividades de pista realizadas no Rio Grande do Sul.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube