Viamão amanhece com céu azul, mas meteorologia aponta chance de chuva para etapa decisiva da Stock Car em Tarumã

A penúltima etapa — e última rodada dupla — da temporada 2015 da Stock Car tem 50% de possibilidade de chuva, aponta o ‘Weather Channel’. Marcos Gomes corre neste domingo (8) para tentar sacramentar seu primeiro título na categoria. O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e ‘in loco’

Tarumã pode ser palco da decisão do título da Stock Car 2015. Para tal, basta que Marcos Gomes abra 48 pontos de vantagem para o segundo colocado ao fim da 11ª etapa da temporada, a última rodada dupla do ano antes da corrida derradeira, em Interlagos. O domingo (8) em Tarumã amanheceu com o céu azul, mas o tempo pode virar ao longo das próximas horas. Isso porque a meteorologia aponta possibilidade considerável de chuva para logo mais, a partir das 13h (horário brasileiro de verão), quando está marcada a primeira das duas corridas do dia.
 
Neste momento, a temperatura ambiente em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre, é de 17ºC. Segundo o ‘Weather Channel’, os termômetros podem chegar a 26ºC durante o período da corrida em Tarumã. Entretanto, o site indica chance de chuva de 50% a partir das 13h. Fato que, se consumado, tornaria a rodada dupla deste domingo ainda mais emocionante e imprevisível.
Domingo em Tarumã amanheceu com o tempo bom, mas pode chover à tarde (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
A umidade relativa do ar, neste momento, beira os 90%, mas deve cair ao nível de 62% no momento da largada em Tarumã. Já a velocidade dos ventos deve alcançar 11 km/h em direção lés-nordeste.

Allam Khodair vai largar na pole-position da corrida 1 deste domingo em Tarumã. Pela 11ª vez na carreira, o 'Japonês Voador' vai abrir o grid na Stock Car. Ao seu lado, parte o grande favorito ao título, Marcos Gomes. Thiago Camilo larga em quinto, enquanto Cacá Bueno, vice-líder da temporada, parte em 11º. 
 
Além da 11ª etapa da Stock Car na temporada 2015, o domingo tem na sua programação a sétima e penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Turismo, com largada prevista para 11h20. O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e ‘in loco’ de Tarumã todas as atividades de pista realizadas no Rio Grande do Sul.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.