Vice-campeão da extinta Copa Montana, Pimenta disputa Stock Car em 2013 pela Gramacho

Rodrigo Pimenta vai disputar a categoria pela primeira vez na carreira. Satisfeito com a contratação Alexandre Gramacho, chefe de equipe, espera fechar dupla da equipe ainda neste mês

Nesta sexta-feira (18), a Gramacho Competições anunciou a contratação de Rodrigo Pimenta para disputar a temporada da Stock Car. Parte da equipe que disputou a Copa Montana nas últimas nas duas últimas temporadas, o piloto ficou com o vice-campeonato em 2012, atrás apenas de Rafael Daniel.

Dono e chefe de equipe, Alexandre Gramacho revelou que o desempenho de Pimenta na categoria de acesso foi fundamental para a promoção à Stock Car nesta temporada.

Pimenta e Gramacho têm uma parceria antiga nas pistas (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

"Estou muito satisfeito com o trabalho realizado pelo Rodrigo na equipe em 2011 e 2012, foi uma evolução rápida neste tipo de carro, considerando este desenvolvimento o convidei para fazer parte da Equipe Gramacho na Stock Car”, disse o dirigente.

Ainda sem o segundo piloto da equipe definido, Gramacho espera fazer isso ainda neste mês, e diz que a intenção é estar com tudo pronto e fechado para a estreia da nova temporada da categoria no circuito de Interlagos, em São Paulo.

"Começar o ano nesta categoria é o melhor incentivo possível para todos nós. Esperamos confirmar o segundo piloto ainda em janeiro, para estarmos com o time formado para a primeira etapa do dia 3 de março", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.