Vice-campeão italiano, Gagliardini vence com facilidade corrida 3 do Mini Challenge em Curitiba

O italiano Andrea Gagliardini superou Raphael Abbate para conquistar a vitória na terceira corrida da etapa de Curitiba do Mini Challenge. Essa foi a primeira vitória de um italiano no certame

A experiência fez a diferença na etapa do Mini Challenge, neste domingo (21), em Curitiba. É verdade que o italiano Andrea Gagliardini fazia a estreia tanto no certame brasileiro quanto na pista paranaense. Mas era bom que os adversários não o subestimassem, afinal, ele é o atual vice-campeão do Mini da Itália.

Justamente por conhecer o carro tão bem quanto os adversários, Gagliardini pôde melhorar o desempenho ao longo de todo o fim de semana. Assim, conforme ia se adaptando ao circuito, o rendimento foi melhorando. Dessa forma, na terceira corrida não teve jeito. O piloto largou na terceira colocação, mas assumiu a ponta ainda antes da primeira curva.

O italiano Andrea Gagliardini venceu a terceira corrida do Mini Challenge em Curitiba (Foto: Vanderley Soares)

A partir daí, seguiu rumo à bandeira quadriculada para conquistar a vitória com uma vantagem de apenas 0s27 para Rapahel Abbate.

Após a prova, o italiano se mostrou muito satisfeito com a evolução ao longo dos três dias de disputa e disse que vai levar uma boa experiência para a Itália. "Estou muito feliz por vencer a corrida aqui no Brasil. Quando cheguei, meu objetivo era não terminar entre os últimos. Fui evoluindo ao longo do final de semana até conseguir a vitória hoje. Vou levar para a Itália uma excelente experiência no Brasil”, declarou.

A segunda colocação ficou com Abbate, enquanto o veterano Rodrigo Hanashiro foi o terceiro. Zé Mario de Castilho encerrou em quarto, seguido por Kreis Jr. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Plautos Lins, Nelson Marcondes, Matheus Castro, Gabriel Correa e José Ricardo Viana.

Campeão por antecipação, Vitor Genz abandonou depois de enfrentar problemas em seu carro.

Com os resultados, Genz terminou o campeonato com 403 pontos, contra 348 de Matheus Castro. Zé Mário Castilho, com 317, foi o terceiro.

Mini Challenge, Curitiba, final:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.