Vice-líder, Barrichello lembra pódio em 2018 para entrar “muito confiante” em etapa no Velo Città

Rubens Barrichello estreou na Stock Car 2019 com um segundo lugar no Velopark. Agora, tenta assumir a liderança em pista na qual andou bem e foi ao pódio no último ano: o Velo Città

Em sua sétima temporada na Stock Car, Rubens Barrichello estreou com um segundo lugar no Velopark. Para a etapa do próximo final de semana, no Velo Città, o piloto aposta em uma lembrança: o pódio no local em 2018.

Na corrida 2 em Mogi Guaçu, em setembro de 2018, o #111 foi terceiro e, na oportunidade, se manteve na briga pelo título – que acabaria com Daniel Serra

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

"O pódio do ano passado no Velo Città foi sensacional, com aquele corredor, as pessoas gritando”, comentou o piloto – que, de fato, teve o nome festejado pelos torcedores, que puderam comparecer à beira do pódio.

"Nosso carro estava muito competitivo na primeira prova no mês passado e vamos ver como o conjunto eu e o carro aparecemos neste fim de semana. Mas estou muito confiante”, completou Barrichello, lembrando a corrida de estreia no ano.

Será a terceira ida da Stock Car ao Velo Città, com Barrichello buscando sua primeira vitória. Felipe Fraga venceu as duas corridas 1, em 2017 e 2018, e Átila Abreu, que fica fora da etapa por lesão, dominou as duas corridas 2 em ambos os anos. 

A Stock Car, em etapa 'enxuta', volta às pistas no próximo sábado (4), com dois treinos livres e a classificação para as corridas do domingo (5) – etapa que terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO com o repórter Felipe Noronha. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.