Vice-líder do BR de Turismo, Casagrande estreia na Stock Car em Cascavel: "Me sinto privilegiado"

Jovem paranaense correrá diante de sua torcida e se tornará o segundo piloto mais jovem da história a estrear na categoria, com 18 anos: "Não esperava ainda neste ano", disse

 
Gabriel Casagrande fará neste fim de semana sua estreia na Stock Car, e logo diante de sua própria torcida, na etapa de Cascavel, no Paraná, pela equipe RC3 Bassani. Aos 18 anos, o piloto local se tornará o segundo mais jovem da história da categoria a participar de uma prova, perdendo em nove dias para Thiago Camilo, dono do recorde.
 
"Sou paranaense, e estrear na minha terra vai ser muito marcante, ainda mais podendo contar com a torcida do meu Estado", disse, exultante, o vice-líder do Brasileiro de Turismo, categoria pela qual corre também neste fim de semana. "Vai ser descer de um carro e entrar no outro, mas estou muito feliz com a oportunidade", destacou.
Gabriel Casagrande se prepara para estrear na principal categoria do país (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"Quando eu estiver no grid da Stock Car no domingo, estarei fazendo minha nona corrida com carros de turismo", prosseguiu. "Me sinto um privilegiado com a oportunidade, e não esperava poder correr [na categoria] ainda neste ano", explicou Casagrande.
 
Mentor e treinador do jovem paranaense, Julio Campos, uma das estrelas da principal categoria de turismo do Brasil, procurou minimizar as expectativas em torno de Gabriel. "Ele é muito talentoso, desde o kart tem mostrado a que veio, mas as etapas que ele disputará aqui neste ano serão de aprendizado. Resultado é o que menos importa, mas sim a experiência profissional para os próximos projetos dele", analisou o experiente piloto.
 
A etapa de Cascavel está prevista para este domingo (1º), às 11h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.