VÍDEO: “Jogando com o regulamento”, Átila vira maior vencedor da temporada e destaca “volta por cima”

Logo após vencer a corrida 2 em Londrina, Átila Abreu cedeu entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO e detalhou a estratégia usada para triunfar. Além disso, o sorocabano brincou sobre como o GP tem sido 'amuleto' e dado sorte ao piloto com os vídeos

Claro que o objetivo de Átila Abreu e de toda a Shell V-Power era finalmente triunfar em uma corrida 1 nesta temporada da Stock Car, mas vencer a corrida 2 em Londrina, no último domingo (21), foi novamente muito significativo. Foi a quarta conquista do piloto dono do carro #51 em 2018, a terceira consecutiva nas provas complementares das etapas da categoria. Além de Londrina, Átila venceu em Santa Cruz do Sul, Cascavel e Velo Città.
 
Em entrevista exclusiva a Felipe Noronha, do GRANDE PRÊMIO, logo após subir ao topo do pódio mais uma vez, o sorocabano destacou o GP como ‘amuleto’ por ter lhe dado sorte nas últimas etapas da temporada. E, depois, ressaltou o bom trabalho feito pela equipe liderada por Thiago Meneghel no quesito estratégia.
 
Em Londrina, Átila adotou uma tática diferente e focou na corrida 2. Para tal, não acionou o push-to-pass nenhuma vez na primeira prova, poupando todas as forças para a disputa final no norte do Paraná. Deu tão certo que Abreu venceu com sobras, literalmente, já que ainda restaram botões de ultrapassagem a acionar.
 
A vitória em Londrina, que o colocou como o maior vencedor do ano na Stock Car, é creditada por Átila ao “bom trabalho com a estratégia” feito pela Shell V-Power, mas o próprio piloto reconheceu “que ainda não estamos com a velocidade dos outros competidores, então vamos continuar trabalhando”. Por fim, Átila lembrou que viveu um começo de campeonato particularmente difícil — incluindo a perda de uma vitória certa na mesma Londrina, em maio —, e os últimos resultados obtidos representam uma volta por cima na temporada.
 
Confira a entrevista completa de Átila Abreu ao GRANDE PRÊMIO no vídeo abaixo:
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.