Vídeo: próximo de estrear na Stock Car, Barrichello afirma que adaptação não será problema

Rubens Barrichello afirmou que assim que começar a andar com o carro da Stock Car a adaptação à categoria ficará ainda mais fácil. O piloto destacou, também, que o Instituto Barrichello Kanaan será o maior beneficiado com sua participação no certame

Com a experiência de 19 anos de F1 e mais um na Indy, Rubens Barrichello terá um novo desafio na carreira quando estrear na Stock Car. Afinal, essa será a primeira vez que o brasileiro competirá em uma categoria de carros de turismo. Apesar disso, o piloto não está preocupado com o desempenho na estreia e afirmou que tudo é uma questão de adaptação.

Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (25), Barrichello destacou algumas diferenças entre os monopostos e o carro da Stock. O piloto afirmou que dentro do Peugeot não vai poder se guiar pela posição das rodas e revelou, também, uma sensação claustrofóbica, mas nada  que seja um grande problema.

Além disso, o ex-piloto da F1 se mostrou muito satisfeito em poder competir na Stock Car como uma forma de assegurar uma doação ao Instituto Barrichello Kanaan, onde trabalha com crianças carentes.

 

Stock Car, Rubens Barrichello afirma que adaptação não será problema" rel="noopener noreferrer">Próximo de estrear na Stock Car, Rubens Barrichello afirma que adaptação não será problema

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.