VÍDEO: Vitórias de Cacá e Serra, estratégias e muitas ultrapassagens: os melhores momentos da etapa do Velopark

Velopark entregou mais duas grandes corridas à temporada 2018 da Stock Car em um domingo bastante quente e ensolarado no circuito de Nova Santa Rita. Cacá Bueno venceu a primeira e mais importante corrida do fim de semana, enquanto o líder Daniel Serra manteve a dianteira e aproveitou a estratégia para fechar o domingo no topo do pódio. Foi outra rodada dupla movimentada e cheia de ultrapassagens após a caótica classificação de sábado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A terceira etapa da temporada 2018 da Stock Car foi disputada no último domingo no travado circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. E apesar de ter características bem peculiares, quase como a de um grande kartódromo, o traçado entregou duas grandes corridas, que tiveram como protagonistas Cacá Bueno e Daniel Serra, vencedores das provas 1 e 2, respectivamente. Não à toa, são os líderes do campeonato até aqui: Serra soma 80 pontos, 15 a mais que seu antigo companheiro de equipe nos tempos de Red Bull.

 
As provas foram bastante empolgantes e trouxeram batalhas mais reais com a limitação de potência do motor com o acionamento do botão de ultrapassagem em 20%, tornando as disputas mais equilibradas. Diante deste cenário, Cacá Bueno conseguiu resistir à forte pressão de Ricardo Zonta nas voltas finais da corrida 1. E foi assim também que Júlio Campos, um dos grandes nomes do fim de semana, segurou Átila Abreu para ser o maior pontuador no Velopark ao subir ao pódio nas duas provas da etapa gaúcha.
 
Ainda sobre os botões de ultrapassagem, Allam Khodair teve uma jornada muito valente ao conseguir terminar as duas corridas entre os dez primeiros e sem contar com nenhum push-to-pass — em razão de uma punição imposta no fim de semana. O piloto da Blau empreendeu uma atuação aguerrida ao resistir no braço aos ataques de pilotos em condições melhores para tentar ultrapassar.

A Stock Car volta a acelerar dentro de duas semanas com a rodada dupla de Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, entre 4 e 6 de maio. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a temporada 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro.

SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.