Voxx confirma Parente como dupla de Navarro e tem seu quarteto de pilotos para abertura da temporada

Com a equipe já confirmada, Voxx se prepara para a abertura da temporada Duplas são Denis Navarro e Álvaro Parente; Sergio Jimenez e Mark Winterbottom

O português Álvaro Parente será o parceiro de Denis Navarro no cockpit do carro #5 da Voxx na abertura da temporada 2014 da Stock Car em 23 de março no autódromo de Interlagos. A informação foi dada nesta quarta (26) pela equipe.

Parente, 29 anos, tem uma extensa carreira internacional, tendo sido, inclusive, campeão da F3 Inglesa em 2005 e da World Series by Renault em 2007. Em 2013, o português guiou ao lado do nove vezes campeão mundial de rali Sebastien Loeb no FIA GT Series.

"Fiquei muito contente com o convite da equipe Voxx Racing e tenho certeza de que será uma experiência memorável, correndo em uma categoria que é mundialmente reconhecida pelo seu forte nível técnico de pilotos e em um circuito de tanta história no automobilismo como Interlagos", afirmou Parente.

A temporada de 2014 é a quarta de Denis Navarro na categoria, segunda pela Voxx. O princípio da temporada ao lado de um piloto internacionalmente experiente como o português anima o dono do carro #5.

"Será um prazer correr ao lado de Álvaro Parente. É uma oportunidade única de competir ao lado de um piloto que possui nível tão elevado. Tenho certeza de que a Voxx Racing terá um dos quartetos mais fortes desta etapa, por isso estou bastante ansioso e animado para o início da temporada", disse Navarro.

A outra dupla da Voxx é composta por Sérgio Jimenez e o australiano Mark Winterbottom. O chefe de equipe William Lube se disse ansioso para trabalhar com o quarteto do time.

"Estamos ansiosos para esta corrida. Conseguimos formar um dos quartetos mais fortes em nível técnico de todo grid, com dois pilotos de currículo internacional vitorioso. Vamos treinar bastante a troca de pilotos para que a gente consiga também um bom diferencial nos boxes", falou Lube.

Os pilotos têm seu primeiro treino para a corrida em 21 de março. No domingo (23), os convidados largam e guiam o carro até cerca da metade da corrida, quando os titulares assumem o cockpit.

Álvaro Parente é a dupla de Denis Navarro no carro #5 da Voxx. (Foto: José Maria Dias/RF1)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube