Wilson e Meira quebram hegemonia da Voxx e lideram terceiro treino da Stock Car em Curitiba com irmãos Girolami em 2º
Enquanto a sexta-feira foi dominada por tons de preto e verde, o sábado começou com o amarelo do carro #65 do titular Max Wilson e do convidado Vitor Meira na frente, quebrando a hegemonia da Voxx Racing. Mas o destaque fica pela dupla argentina formada pelos irmãos Bebu e Franco Girolami, em segundo lugar
Enquanto a sexta-feira foi toda da Voxx Racing, que liderou o primeiro treino livre com Antonio Pizzonia, convidado de Marcos Gomes, e o segundo, à tarde, com Felipe Fraga, a manhã de sábado (5) teve a liderança da RC. A dupla formada por Max Wilson e Vitor Meira aproveitou a pista um pouco mais fria no começo do terceiro treino livre e anotou a melhor volta da sessão: 1min19s170. O destaque, contudo, fica por dois estreantes em Curitiba com um Stock Car: os irmãos Néstor ‘Bebu’ Girolami e Franco Girolami, titular e convidado no carro #63 da Carlos Alves, vieram na sequência, somente 0s049 atrás da dupla líder da sessão. Marcos Gomes e Antonio Pizzonia mantiveram o bom ritmo ao longo do fim de semana e fecharam o top-3.
A sessão foi marcada por um equilíbrio impressionante: nada menos que 29 dos 32 carros do grid terminaram dentro do mesmo segundo. Promessa de uma classificação absolutamente imprevisível com início marcado para meio-dia, horário de Brasília.
Saiba como foi o terceiro treino livre da Stock Car em Curitiba
O sábado em Curitiba começou da mesma forma que terminou a sexta-feira, com a Voxx Racing na frente. Não levou muito tempo para a dupla formada por Marcos Gomes e Antonio Pizzonia se colocarem na ponta. Nesta sessão, as equipes foram liberadas para usar pilotos titulares e convidados. A dupla marcou 1min19s614 em sua primeira boa passagem pela pista.
Pouco depois, foi a vez da dupla formada por Diego Nunes e Dennis Dirani cravar a melhor volta da sessão: uma grande volta, aliás, na Curitiba que começava a ter a presença do sol na região do autódromo: o duo do carro #70 da Bassani anotou 1min19s278. Em seguida, o carro #65 de Wilson e Meira se colocou em segundo lugar. Segundo que virou primeiro minutos depois, com a dupla cravando 1min19s170.
Max Wilson e Vitor Meira aproveitaram a pista mais fria pela manhã em Curitiba (Foto: Vanderley Soares)
Outra dupla que fazia bom trabalho no início da sessão era a 100% argentina, formada pelos irmãos Bebu e Franco Girolami na ‘locomotiva negra’ da equipe Carlos Alves. O carro #63 se posicionou momentaneamente em segundo na metade do treino livre para o Grupo 1, apenas 0s049 atrás da marca dos experientes Wilson e Meira.
Restando 17 minutos para o fim da sessão, pintou a primeira bandeira vermelha do dia em Curitiba: o carro #12 da Full Time ProGP, guiado pelo titular Lucas Foresti e o convidado Luiz Razia ficou parado na pista, mas por pouco tempo. Logo, a sessão foi retomada normalmente.
Minutos após a pista ter sido liberada, o #63 dos irmãos Girolami rodou na saída da chicane, mas conseguiu voltar à pista sem problemas, ainda seguindo só atrás de Wilson e Meira. Nunes e Dennis Dirani vinham em terceiro, com Gomes e Pizzonia em quarto e Gabriel Casagrande e Marcio Campos fechando o top-5.
O #70 de Nunes e Dennis rodou na entrada da reta dos boxes quando faltavam nove minutos para o fim da sessão para o G1, levando a direção de prova a novamente acionar a bandeira vermelha por segurança. A segunda paralisação, tal qual a primeira, também foi bastante breve.
Allam Khodair e António Félix da Costa em Curitiba (Foto: Miguel Costa Jr.)
Na retomada do treino para os minutos finais da sessão, o #80 de Gomes e Pizzonia subiu para terceiro, ficando a apenas 0s073 dos líderes Max e Meira e só 0s024 dos irmãos Girolami. A diferença entre a dupla primeira colocada e a quarta, de Nunes e Dennis Dirani, acabou sendo de apenas 0s108. No fim, Átila Abreu e Nelsinho Piquet se colocaram em um bom quinto lugar.
O G2 do segundo treino livre trouxe 32 pilotos à pista, com Valdeno Brito e o convidado, o belga Maxime Martin, logo se colocando na frente entre o grupo e 13º na classificação geral no início da segunda parte da sessão. Mas outras duplas vinham fortes, sobretudo Felipe Fraga e Ricardo Sperafico, Daniel Serra e Danilo Dirani e Thiago Camilo e Lucas Di Grassi.
Outro duo fez uma grande volta na primeira metade da sessão para o G2: Ricardo Maurício e Guilherme Salas, que se posicionou em sexto, apenas 0s159 atrás dos companheiros de equipe Max Wilson e Vitor Meira. Vale lembrar que Maurício é o último vencedor da Corrida de Duplas, realizada em Goiânia, ao lado de Bebu Girolami.
Na sequência, Valdeno/Martin pulou para sétimo no geral, segundo do G2. Mas o rol dos cinco primeiros continuava intacto, todos oriundos do Grupo 1. Uma das razões para isso é que a pista acabou esquentando bastante ao longo da manhã, e isso a tornou mais lenta em relação ao início da sessão.
Restando menos de dez minutos para o fim do segundo treino livre, o top-5 continuava inalterado: Wilson/Meira, Bebu/Franco Girolami, Gomes/Pizzonia, Nunes/Dennis Dirani e Átila/Piquet. O melhor do G2 era a Red Bull #29 de Serrinha/Danilo Dirani, enquanto Maurício/Salas vinha em sétimo. O rol dos dez primeiros era completado por Camilo/Di Grassi, Valdeno/Martin e Casagrande/Márcio Campos. No fim, o carro #10 da A.Mattheis de Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor garantiu um lugar no top-10 do último treino livre antes da classificação em Curitiba.
Stock Car, Curitiba, Corrida de Duplas, terceiro treino livre:
1 | 65 |
MAX WILSON VITOR MEIRA |
BRA BRA | RC Chevrolet | 1:19.170 | 19 | ||
2 | 63 |
NÉSTOR GIROLAMI FRANCO GIROLAMI |
ARG ARG | CARLOS ALVES Peugeot | 1:19.219 | +0.049 | 16 | |
3 | 80 |
MARCOS GOMES ANTONIO PIZZONIA |
BRA BRA | VOXX Peugeot | 1:19.243 | +0.073 | 22 | |
4 | 70 |
DIEGO NUNES DENNIS DIRANI |
BRA BRA | BASSANI Peugeot | 1:19.278 | +0.108 | 13 | |
5 | 51 |
ÁTILA ABREU NELSINHO PIQUET |
BRA BRA | WA MATTHEIS Chevrolet | 1:19.322 | +0.152 | 18 | |
6 | 29 |
DANIEL SERRA DANILO DIRANI |
BRA BRA | RED BULL Chevrolet | 1:19.323 | +0.153 | 22 | |
7 | 90 |
RICARDO MAURÍCIO GUILHERME SALAS |
BRA BRA | RC Chevrolet | 1:19.324 | +0.154 | 23 | |
8 | 21 |
THIAGO CAMILO LUCAS DI GRASSI |
BRA BRA | RCM Chevrolet | 1:19.341 | +0.171 | 22 | |
9 | 77 |
VALDENO BRITO MAXIME MARTIN |
BRA BEL | TMG Chevrolet | 1:19.373 | +0.203 | 23 | |
10 | 10 |
RICARDO ZONTA LAURENS VANTHOOR |
BRA BEL | WA MATTHEIS Chevrolet | 1:19.392 | +0.222 | 19 | |
11 | 83 |
GABRIEL CASAGRANDE MARCIO CAMPOS |
BRA BRA | C2 Chevrolet | 1:19.481 | +0.311 | 19 | |
12 | 111 |
RUBENS BARRICHELLO AUGUSTO FARFUS |
BRA BRA | FULL TIME Chevrolet | 1:19.543 | +0.373 | 20 | |
13 | 5 |
DENIS NAVARRO FELIPE MALUHY |
BRA BRA | VOGEL Chevrolet | 1:19.560 | +0.390 | 23 | |
14 | 0 |
CACÁ BUENO RICARDO SPERAFICO |
BRA BRA | RED BULL Chevrolet | 1:19.592 | +0.422 | 21 | |
15 | 18 |
ALLAM KHODAIR ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA |
BRA POR | FULL TIME Chevrolet | 1:19.603 | +0.433 | 23 | |
16 | 46 |
VITOR GENZ DAVID MUFFATO |
BRA BRA | CARLOS ALVES Peugeot | 1:19.635 | +0.465 | 22 | |
17 | 3 |
BIA FIGUEIREDO BETO MONTEIRO |
BRA BRA | BASSANI Peugeot | 1:19.667 | +0.497 | 20 | |
18 | 28 |
GALID OSMAN DAMIÁN FINESCHI |
BRA ARG | RCM Chevrolet | 1:19.729 | +0.559 | 20 | |
19 | 9 |
GUGA LIMA TUKA ROCHA |
BRA BRA | TMG Chevrolet | 1:19.753 | +0.583 | 21 | |
20 | 66 |
FELIPE GUIMARÃES DUDA PAMPLONA |
BRA BRA | FULL TIME PROGP Chevrolet | 1:19.768 | +0.598 | 21 | |
21 | 110 |
FELIPE LAPENNA MARCO COZZI |
BRA BRA | HOT CAR Chevrolet | 1:19.789 | +0.619 | 18 | |
22 | 12 |
LUCAS FORESTI LUIZ RAZIA |
BRA BRA | FULL TIME PROGP Chevrolet | 1:19.789 | +0.619 | 21 | |
23 | 88 |
FELIPE FRAGA RODRIGO SPERAFICO |
BRA BRA | VOXX Peugeot | 1:19.793 | +0.623 | 22 | |
24 | 4 |
JULIO CAMPOS ALAN HELLMEISTER |
BRA BRA | C2 Chevrolet | 1:19.799 | +0.629 | 20 | |
25 | 14 |
LUCIANO BURTI FELIPE GIAFFONE |
BRA BRA | RZ Chevrolet | 1:19.871 | +0.701 | 20 | |
26 | 8 |
RAFAEL SUZUKI FRANCO VIVIAN |
BRA ARG | VOGEL Chevrolet | 1:19.920 | +0.750 | 13 | |
27 | 1 |
THIAGO MARQUES CESAR RAMOS |
BRA BRA | RZ Chevrolet | 1:19.931 | +0.761 | 21 | |
28 | 45 |
FÁBIO CARBONE VICENTE ORIGE |
BRA BRA | MICO'S Peugeot | 1:19.981 | +0.811 | 19 | |
29 | 6 |
ALCEU FELDMANN TARSO MARQUES |
BRA BRA | MICO'S Peugeot | 1:20.158 | +0.988 | 21 | |
30 | 74 |
POPÓ BUENO BETINHO GRESSE |
BRA BRA | CAVALEIRO Peugeot | 1:20.430 | +1.260 | 22 | |
31 | 73 |
SÉRGIO JIMENEZ BETO CAVALEIRO |
BRA BRA | CAVALEIRO Peugeot | 1:20.834 | +1.664 | 20 | |
32 | 26 |
RAPHAEL ABBATE NICOLAS COSTA |
BRA BRA | HOT CAR Chevrolet | 1:21.159 | +1.989 | 13 | |
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR
Relacionadas google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
fechar
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);