Wilson e Meira quebram hegemonia da Voxx e lideram terceiro treino da Stock Car em Curitiba com irmãos Girolami em 2º

Enquanto a sexta-feira foi dominada por tons de preto e verde, o sábado começou com o amarelo do carro #65 do titular Max Wilson e do convidado Vitor Meira na frente, quebrando a hegemonia da Voxx Racing. Mas o destaque fica pela dupla argentina formada pelos irmãos Bebu e Franco Girolami, em segundo lugar

Enquanto a sexta-feira foi toda da Voxx Racing, que liderou o primeiro treino livre com Antonio Pizzonia, convidado de Marcos Gomes, e o segundo, à tarde, com Felipe Fraga, a manhã de sábado (5) teve a liderança da RC. A dupla formada por Max Wilson e Vitor Meira aproveitou a pista um pouco mais fria no começo do terceiro treino livre e anotou a melhor volta da sessão: 1min19s170. O destaque, contudo, fica por dois estreantes em Curitiba com um Stock Car: os irmãos Néstor ‘Bebu’ Girolami e Franco Girolami, titular e convidado no carro #63 da Carlos Alves, vieram na sequência, somente 0s049 atrás da dupla líder da sessão. Marcos Gomes e Antonio Pizzonia mantiveram o bom ritmo ao longo do fim de semana e fecharam o top-3.
 
A sessão foi marcada por um equilíbrio impressionante: nada menos que 29 dos 32 carros do grid terminaram dentro do mesmo segundo. Promessa de uma classificação absolutamente imprevisível com início marcado para meio-dia, horário de Brasília.
 

Saiba como foi o terceiro treino livre da Stock Car em Curitiba

 
O sábado em Curitiba começou da mesma forma que terminou a sexta-feira, com a Voxx Racing na frente. Não levou muito tempo para a dupla formada por Marcos Gomes e Antonio Pizzonia se colocarem na ponta. Nesta sessão, as equipes foram liberadas para usar pilotos titulares e convidados. A dupla marcou 1min19s614 em sua primeira boa passagem pela pista.
 
Pouco depois, foi a vez da dupla formada por Diego Nunes e Dennis Dirani cravar a melhor volta da sessão: uma grande volta, aliás, na Curitiba que começava a ter a presença do sol na região do autódromo: o duo do carro #70 da Bassani anotou 1min19s278. Em seguida, o carro #65 de Wilson e Meira se colocou em segundo lugar. Segundo que virou primeiro minutos depois, com a dupla cravando 1min19s170.
Max Wilson e Vitor Meira aproveitaram a pista mais fria pela manhã em Curitiba (Foto: Vanderley Soares)
Outra dupla que fazia bom trabalho no início da sessão era a 100% argentina, formada pelos irmãos Bebu e Franco Girolami na ‘locomotiva negra’ da equipe Carlos Alves. O carro #63 se posicionou momentaneamente em segundo na metade do treino livre para o Grupo 1, apenas 0s049 atrás da marca dos experientes Wilson e Meira.
 
Restando 17 minutos para o fim da sessão, pintou a primeira bandeira vermelha do dia em Curitiba: o carro #12 da Full Time ProGP, guiado pelo titular Lucas Foresti e o convidado Luiz Razia ficou parado na pista, mas por pouco tempo. Logo, a sessão foi retomada normalmente.
 
Minutos após a pista ter sido liberada, o #63 dos irmãos Girolami rodou na saída da chicane, mas conseguiu voltar à pista sem problemas, ainda seguindo só atrás de Wilson e Meira. Nunes e Dennis Dirani vinham em terceiro, com Gomes e Pizzonia em quarto e Gabriel Casagrande e Marcio Campos fechando o top-5.
 
O #70 de Nunes e Dennis rodou na entrada da reta dos boxes quando faltavam nove minutos para o fim da sessão para o G1, levando a direção de prova a novamente acionar a bandeira vermelha por segurança. A segunda paralisação, tal qual a primeira, também foi bastante breve.
Allam Khodair e António Félix da Costa em Curitiba (Foto: Miguel Costa Jr.)
Na retomada do treino para os minutos finais da sessão, o #80 de Gomes e Pizzonia subiu para terceiro, ficando a apenas 0s073 dos líderes Max e Meira e só 0s024 dos irmãos Girolami. A diferença entre a dupla primeira colocada e a quarta, de Nunes e Dennis Dirani, acabou sendo de apenas 0s108. No fim, Átila Abreu e Nelsinho Piquet se colocaram em um bom quinto lugar.
O G2 do segundo treino livre trouxe 32 pilotos à pista, com Valdeno Brito e o convidado, o belga Maxime Martin, logo se colocando na frente entre o grupo e 13º na classificação geral no início da segunda parte da sessão. Mas outras duplas vinham fortes, sobretudo Felipe Fraga e Ricardo Sperafico, Daniel Serra e Danilo Dirani e Thiago Camilo e Lucas Di Grassi.
 
Outro duo fez uma grande volta na primeira metade da sessão para o G2: Ricardo Maurício e Guilherme Salas, que se posicionou em sexto, apenas 0s159 atrás dos companheiros de equipe Max Wilson e Vitor Meira. Vale lembrar que Maurício é o último vencedor da Corrida de Duplas, realizada em Goiânia, ao lado de Bebu Girolami.
 
Na sequência, Valdeno/Martin pulou para sétimo no geral, segundo do G2. Mas o rol dos cinco primeiros continuava intacto, todos oriundos do Grupo 1. Uma das razões para isso é que a pista acabou esquentando bastante ao longo da manhã, e isso a tornou mais lenta em relação ao início da sessão.
 
Restando menos de dez minutos para o fim do segundo treino livre, o top-5 continuava inalterado: Wilson/Meira, Bebu/Franco Girolami, Gomes/Pizzonia, Nunes/Dennis Dirani e Átila/Piquet. O melhor do G2 era a Red Bull #29 de Serrinha/Danilo Dirani, enquanto Maurício/Salas vinha em sétimo. O rol dos dez primeiros era completado por Camilo/Di Grassi, Valdeno/Martin e Casagrande/Márcio Campos. No fim, o carro #10 da A.Mattheis de Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor garantiu um lugar no top-10 do último treino livre antes da classificação em Curitiba.

Stock Car, Curitiba, Corrida de Duplas, terceiro treino livre:

1 65 MAX WILSON
VITOR MEIRA
BRA
BRA
RC Chevrolet 1:19.170   19  
 
2 63 NÉSTOR GIROLAMI
FRANCO GIROLAMI
ARG
ARG
CARLOS ALVES Peugeot 1:19.219 +0.049 16  
 
3 80 MARCOS GOMES
ANTONIO PIZZONIA
BRA
BRA
VOXX Peugeot 1:19.243 +0.073 22  
 
4 70 DIEGO NUNES
DENNIS DIRANI
BRA
BRA
BASSANI Peugeot 1:19.278 +0.108 13  
 
5 51 ÁTILA ABREU
NELSINHO PIQUET
BRA
BRA
WA MATTHEIS Chevrolet 1:19.322 +0.152 18  
 
6 29 DANIEL SERRA
DANILO DIRANI
BRA
BRA
RED BULL Chevrolet 1:19.323 +0.153 22  
 
7 90 RICARDO MAURÍCIO
GUILHERME SALAS
BRA
BRA
RC Chevrolet 1:19.324 +0.154 23  
 
8 21 THIAGO CAMILO
LUCAS DI GRASSI
BRA
BRA
RCM Chevrolet 1:19.341 +0.171 22  
 
9 77 VALDENO BRITO
MAXIME MARTIN
BRA
BEL
TMG Chevrolet 1:19.373 +0.203 23  
 
10 10 RICARDO ZONTA
LAURENS VANTHOOR
BRA
BEL
WA MATTHEIS Chevrolet 1:19.392 +0.222 19  
 
11 83 GABRIEL CASAGRANDE
MARCIO CAMPOS
BRA
BRA
C2 Chevrolet 1:19.481 +0.311 19  
 
12 111 RUBENS BARRICHELLO
AUGUSTO FARFUS
BRA
BRA
FULL TIME Chevrolet 1:19.543 +0.373 20  
 
13 5 DENIS NAVARRO
FELIPE MALUHY
BRA
BRA
VOGEL Chevrolet 1:19.560 +0.390 23  
 
14 0 CACÁ BUENO
RICARDO
SPERAFICO
BRA
BRA
RED BULL Chevrolet 1:19.592 +0.422 21  
 
15 18 ALLAM KHODAIR
ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA
BRA
POR
FULL TIME Chevrolet 1:19.603 +0.433 23  
 
16 46 VITOR GENZ
DAVID MUFFATO
BRA
BRA
CARLOS ALVES Peugeot 1:19.635 +0.465 22  
 
17 3 BIA FIGUEIREDO
BETO MONTEIRO
BRA
BRA
BASSANI Peugeot 1:19.667 +0.497 20  
 
18 28 GALID OSMAN
DAMIÁN FINESCHI
BRA
ARG
RCM Chevrolet 1:19.729 +0.559 20  
 
19 9 GUGA LIMA
TUKA ROCHA
BRA
BRA
TMG Chevrolet 1:19.753 +0.583 21  
 
20 66 FELIPE GUIMARÃES
DUDA PAMPLONA
BRA
BRA
FULL TIME PROGP Chevrolet 1:19.768 +0.598 21  
 
21 110 FELIPE LAPENNA
MARCO COZZI
BRA
BRA
HOT CAR Chevrolet 1:19.789 +0.619 18  
 
22 12 LUCAS FORESTI
LUIZ RAZIA
BRA
BRA
FULL TIME PROGP Chevrolet 1:19.789 +0.619 21  
 
23 88 FELIPE FRAGA
RODRIGO SPERAFICO
BRA
BRA
VOXX Peugeot 1:19.793 +0.623 22  
 
24 4 JULIO CAMPOS
ALAN HELLMEISTER
BRA
BRA
C2 Chevrolet 1:19.799 +0.629 20  
 
25 14 LUCIANO BURTI
FELIPE GIAFFONE
BRA
BRA
RZ Chevrolet 1:19.871 +0.701 20  
 
26 8 RAFAEL SUZUKI
FRANCO VIVIAN
BRA
ARG
VOGEL Chevrolet 1:19.920 +0.750 13  
 
27 1 THIAGO MARQUES
CESAR RAMOS
BRA
BRA
RZ Chevrolet 1:19.931 +0.761 21  
 
28 45 FÁBIO CARBONE
VICENTE ORIGE
BRA
BRA
MICO'S Peugeot 1:19.981 +0.811 19  
 
29 6 ALCEU FELDMANN
TARSO MARQUES
BRA
BRA
MICO'S Peugeot 1:20.158 +0.988 21  
 
30 74 POPÓ BUENO
BETINHO GRESSE
BRA
BRA
CAVALEIRO Peugeot 1:20.430 +1.260 22  
 
31 73 SÉRGIO JIMENEZ
BETO CAVALEIRO
BRA
BRA
CAVALEIRO Peugeot 1:20.834 +1.664 20  
 
32 26 RAPHAEL ABBATE
NICOLAS COSTA
BRA
BRA
HOT CAR Chevrolet 1:21.159 +1.989 13  
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.