Wilson lidera primeiro treino extra da Stock Car em Interlagos. Barrichello fica em 15º

A pré-temporada de um dia da Stock Car 2013 começou nesta manhã (28), com a realização do primeiro treino extra. Max Wilson foi o mais rápido da sessão

Logo na primeira sessão de pista de 2013, os pneus Pirelli já se mostraram 3s1 mais rápidos do que os da Goodyear, que equipavam a Stock Car até 2012, tomando como base o tempo da pole-position da última Corrida do Milhão. Max Wilson, da RC, cravou 1min39s511 no primeiro treino extra desta sexta-feira (28). Em dezembro, Allam Khodair garantiu a posição de honra do grid da prova que decidiu o campeonato do ano passado com 1min42s609.

Em relação ao melhor tempo daquele fim de semana, a diferença é um pouco menor, mas não deixa de impressionar: a marca estabelecida por Max é 2s4 melhor que o 1min41s961 de Átila Abreu.

Rubens Barrichello foi o 15º no primeiro treino da Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr./MF2)

Hoje, no único dia de ‘pré-temporada’ antes da abertura do campeonato de 2013, os 34 pilotos da categoria foram divididos em dois grupos, sendo que cada um destes grupos teve direito a 1h30 de pista. Wilson, que andou no primeiro grupo, bateu Luciano Burti por 0s147. O terceiro colocado foi Julio Campos, e Allam Khodair e Valdeno Brito completaram o top-5.

O melhor dos estreantes foi o mineiro Raphael Matos, da Hot Car, 11º. Na sequência apareceu o estreante mais famoso do grid, Rubens Barrichello, na 15ª colocação, à frente do paulista Fabio Fogaça.

Campeão da Stock Car nos dois últimos anos, o carioca Cacá Bueno, da Red Bull, foi o sétimo colocado na atividade desta manhã. Os carros voltarão à pista às 14h (de Brasília), quando começará o segundo treino extra.

Stock Car, Interlagos, 1º treino extra, final:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.