Max Wilson venceu pela segunda vez na temporada 2018 da Stock Car. E foi uma vitória com direito a emoção do início ao fim. Com ótimo ritmo de corrida, Max também contou com o preciso trabalho de estratégia e pit-stop da RC Eurofarma para sair do pelotão intermediário após largar em 15º e ser alçado ao grupo dos ponteiros depois da parada nos boxes. Desde então, o dono do carro #65 escalou o pelotão, avançou às primeiras posições, superou Julio Campos e ocupou a ponta. Mesmo com a pressão imposta por Nelsinho Piquet nas voltas finais, valeu a experiência de 165 largadas do campeão da Stock Car em 2010.
Wilson cruzou a linha de chegada apenas 0s435 à frente de Nelsinho. “Foi uma vitória bem suada”, declarou o piloto ao GRANDE PRÊMIO pouco depois da conquista em Goiânia.
“O Nelsinho ficou na segunda metade da corrida toda muito próximo, o ritmo dos carros eram bem parecidos. Acho que tinha uns dois pushes a mais do que ele talvez na corrida em relação ao que usei na primeira. Fiquei feliz, principalmente depois de ter vindo de alguns resultados ruins nas últimas etapas’, salientou o vencedor, que não vencia desde a corrida 1 da etapa de Londrina, disputada em maio.
Nos braços do povo, Max Wilson celebra vitória em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
“Foi uma vitória que me animou bastante. Me aproximei do Rubinho, que está em terceiro no campeonato, então vamos ver se a gente consegue lutar pela terceira colocação em Interlagos”, complementou Max, que subiu para a quinta posição da tabela, com 197 pontos, e está 12 atrás do amigo.
Para a disputa da etapa final da temporada, no dia 9 de dezembro em Interlagos, Wilson já tem objetivos bem definidos. O primeiro é finalizar o campeonato entre os três primeiros. O outro é ajudar o companheiro de equipe, Daniel Serra, na luta pelo título contra Felipe Fraga. “São as duas coisas: beliscar o terceiro lugar e ajudá-lo ao máximo também”.
“Vim aqui duas vezes... Na Corrida do Milhão ‘bateu na trave’, a gente quase venceu. E aqui a gente acabou vencendo. As duas foram muito disputadas. Estou bastante feliz com as vindas em Goiânia e espero que no ano que vem também sejam boas”, complementou.