Zonta bate Átila no fim e fica com melhor tempo do dia em Curitiba. Barrichello fecha treino em 13°

Ricardo Zonta obteve o tempo mais rápido do dia nesta sexta-feira (19) em Curitiba, onde a Stock Car realizou os primeiros dois treinos livres do fim de semana. Estreante, Rubens Barrichello completou a sessão em 13°

A chuva deu lugar a um céu azul e sol na tarde desta sexta-feira (19) em Curitiba, e foi sob essas condições que Ricardo Zonta cravou o melhor tempo do segundo treino livre para e etapa paranaense da Stock Car, a décima do calendário 2012. De quebra, o piloto da casa ainda registrou a marca mais rápida do dia, em 1min20s362.

O tempo veio já na parte final da sessao, que Átila Abreu comandou boa parte, mas perder a ponta nos últimos minutos. Átila foi o segundo colocado da tabela de tempos, à frente de Diego Nunes e Valdeno Brito. Rubens Barrichello, que estreia na Stock neste final de semana, andou bastante neste treino vespertino e conseguiu o 13° tempo da tabela.

Zonta deixou os rivais para trás e ficou com o melhor tempo de sexta (Foto: Divulgação)

Confira como foi o segundo treino livre da Stock Car em Curitiba nesta sexta-feira

Depois da pausa para o almoço, o tempo em Curitiba mudou novamente nesta sexta-feira (19), e o segundo treino livre da Stock Car começou com a pista totalmente seca, mas com temperaturas mais baixas, apesar do céu azul e do sol. E o primeiro piloto a rodar em tempos competitivos foi Valdeno Brito. O paraibano inaugurou a ponta da tabela ao virar 1min21s797 logo nos primeiros minutos da sessão.

Diego Nunes e Denis Navarro rapidamente surgiram em segundo e terceiro, respectivamente. Lico Kaesemodel, Popó e Cacá Bueno completavam a lista dos seis melhores. Mas Valdeno ainda não estava satisfeito e, depois de uma sequência de voltas, baixou mais um pouco suas marcas e alcançou 1min20s812, tendo a companhia de Popó, que subia para segundo, 1min20s893, trazendo junto Átila Abreu.

Átila, aliás, ficou mais um tempinho na pista para registrar 1min20s383 e saltar para primeiro. Quase que ao mesmo tempo em que Nunes, que já virava em 1min20s418, subia para segundo, empurrando Valdeno para terceiro. Navarro também surgiu bem em quarto, logo à frente de Cacá Bueno. Popó já caia para sexto, seguido por Luciano Burti, Rubens Barrichello, Ricardo Maurício e Galid Osman, que completaram os dez primeiros do G1.

O grupo complementar entrou na pista logo na sequência, com todos indo à pista nos instantes inicias. E quem apareceu rápido no início foi Daniel Serra, mas nada que ameaçasse os tempos dos ponteiros do primeiro grupo. Com 1min21s147, Serrinha ocupava apenas a 13ª posição da tabela de tempos. Mas logo Antonio Pizzonia registrou 1min21s046 e saltou para 11°, o que fez dele o melhor piloto do segundo grupo.

Barrichello evoluiu do primeiro para o segundo treino e fechou a tarde em 13º (Foto: Miguel Costa Jr/MF2)

Mas a ‘posição de honra’ de Pizzonia foi rapidamente tomada por Allam Khodair. O piloto da Vogel cravou 1min20s685, o que o colocou na quinta colocação na tabela de tempos. Ainda assim, o tempo do paulista era três décimos pior do que o de Átila, que permanecia em primeiro.

E a liderança de Abreu, que parecia inalcançável, foi finalmente batida por Ricardo Zonta, quando restavam oito minutos para o fim da sessão. Contando com uma volta limpa, o paranaense atingiu 1min20s362 e superou em 0s020 a marca de Átila. Abreu, Nunes e Valdeno ainda se mantinham em terceiro, quarto e quinto na tabela, mas com a ameaça de Serrinha, que surgia em quinto. Tuka Rocha, Khodair, Navarro, Cacá e Popó fechavam os dez primeiros.

Os dois minutos finais da sessão foram agitados, mas não viram mudanças entre os ponteiros. Sendo assim, Zonta ficou mesmo com a primeira posição da tabela. E, de quebra, da sexta-feira em Curitiba. Abreu , Nunes, Valdeno e Serrinha completaram os cinco primeiros. Barrichello, que andou junto com o grupo 1, terminou em 13° ao marcar 1min20s962.

Agora, os pilotos retornam neste sábado à pista de Curitiba, para mais um treino livre e a classificação, que vai definir o grid de largada.

Stock Car, Curitiba, treino livre 2:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.