Zonta confirma renovação do contrato de Rocha para temporada 2014 da Stock Car

Piloto e chefe de equipe, Ricardo Zonta terá mais uma vez a companhia de Tuka Rocha na Stock Car. Objetivo é colocar equipe entre as três melhores da categoria

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Stock Car em Interlagos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Ricardo Zonta e Tuka Rocha continuarão sendo companheiros de equipe na Stock Car. Piloto e chefe de equipe, Zonta confirmou a renovação do contrato com o paulista ao GRANDE PRÊMIO nesta sexta-feira (13), no Autódromo de Interlagos. O time seguirá patrocinado pela BMC.

Com o parceiro definido, o paranaense, um dos ex-F1 que corre na Stock Car, espera fazer sua equipe dar o próximo passo. A meta traçada é terminar o campeonato de 2014 no top-3. Neste ano, a esquadra ocupa a quinta posição, atrás apenas dos times de Andreas Mattheis e Rosinei Campos.

Ricardo Zonta está em nono na temporada 2013 da Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr.)

“É preciso dar mais um passo. Quando você dá uma melhora, aparecem outras coisas que precisam melhorar. Para competir com as equipes tops, do Mattheis e do Meinha, tem que dar mais um passo, contratando mais profissionais e coisas assim para chegar mais próximos deles”, disse Zonta.

“A gente que não é tão experiente dentro da Stock Car como equipe tem que ir remando e remando durante o ano para ficar entre os tops”, acrescentou.

O melhor resultado por Zonta no ano foi o quinto lugar na etapa do Velopark. Ele está em nono entre os pilotos, com 93 pontos. Tuka, por sua vez, teve como ponto alto também uma quinta colocação, na abertura da temporada, em Interlagos. O paulista é o 13º na classificação, com 73.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos com os repórteres Hugo Becker e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton.Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.