Stock Car

Zonta é desclassificado após julgamento do STJD e Nunes herda vitória na corrida 1 em Goiânia

Após correr graças a uma liminar em Goiânia, Ricardo Zonta acabou perdendo na justiça o triunfo na etapa mais recente da Stock Car, já que os comissários identificaram uso de peças irregulares no carro da Shell Racing. Com isso, Diego Nunes fica com a vitória, sua primeira no ano
Warm Up, de São Paulo / FELIPE NORONHA, de Interlagos / FERNANDO SILVA, de Interlagos
 Ricardo Zonta (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
A vitória na corrida 1 de Goiânia da Stock Car, disputada no último dia 4 de novembro, só teve seu vencedor oficialmente definido nesta sexta-feira (7): Ricardo Zonta, que venceu na pista, perdeu na justiça e Diego Nunes herdou o triunfo e os pontos.

A decisão em instância final no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi tomada na última quinta-feira, e corroborou o decidido em primeira instância: Zonta foi desclassificado da prova.

Ele já havia sido punido após o treino de classificação da etapa goiana, mas conseguiu correr no domingo após obter liminar. Porém, com a decisão final, ele não pode mais recorrer do resultado.
Diego Nunes no pódio da Stock Car em Goiânia (Foto: Miguel Costa Jr.)
Segundo os comissários de prova, Zonta tinha em seu carro da Shell Racing peças em sua suspensão que não estão previstas na ficha de homologação da categoria e que "podem trazer alterações na geometria de suspensão do carro".

Com isso Nunes, o segundo colocado da prova, não só quebrou jejum de dois anos sem pódio, mas também a seca de vitórias. O último triunfo do piloto da Full Time havia sido em 2016, no Velopark - ele também possui um triunfo em Curitiba, em 2010.

A decisão também dá a Felipe Fraga, que foi terceiro colocado em Goiânia, mais três pontos na tabela: de 272, ele vai a 275; já Daniel Serra, quarto naquela corrida, ganha mais dois pontos: de 297 vai a 299. A dupla decide o título na etapa deste final de semana, em Interlagos

E o GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa decisiva da Stock Car na temporada 2018 em Interlagos com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.