Zonta vê “trabalho detalhado” em novo Corolla como diferença para conquistar pole

Os detalhes do Toyota Corolla que permitiram a conquista da pole-position foram citados por Ricardo Zonta após o treino de classificação deste sábado, em Goiânia

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A primeira pole da temporada 2020 da Stock Car saiu neste sábado (25), em Goiânia, e ficou nas mãos de Ricardo Zonta – em sua estreia pela RCM e, também, na primeira vez que o Toyota Corolla andou na categoria brasileira.

Por isso, o GRANDE PRÊMIO questionou o paranaense sobre qual a diferença que ele enxergou para com o novo carro que pode tê-lo ajudado no domínio na classificação. E Zonta citou questões aerodinâmicas e de trabalho em equipe.

“A aerodinâmica do Corolla funciona muito bem nas retas. Ele tem um pouco de deficiência em algumas freadas por causa disso, mas o trabalho de adaptação que foi feito para corrigir esses problemas fez com que a gente tenha ganho na suspensão do carro. Então o trabalho detalhado com o engenheiro acabou fazendo a diferença”, comentou.

Ele conquistou a frente do grid com a marca de 1min26s014, melhor 0s137 do que Ricardo Maurício, que sai em segundo.

Ricardo Zonta até furou pneu, mas garantiu a pole em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Muito feliz com a pole, por esse resultado, principalmente por causa das mudanças que temos nos carros de 2019 para 2020. Mas também com as precauções em meio à pandemia, a comunicação com a equipe é mais difícil”, continuou Zonta.

“Mas hoje tenho muito a agradecer à equipe, que desde o treino de pré-temporada trabalhou em detalhes que trouxemos aqui para Goiânia e, na classificação, isso fez diferença”, concluiu.

A primeira corrida da temporada 2020 da Stock Car acontece no domingo (26), a partir de 11h30, enquanto a segunda começa 12h20. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo da abertura aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.