Agente diz que Bautista deixa Ducati no fim da temporada do Mundial de Superbike

Ávaro Bautista não vai mais pilotar pela Ducati no Mundial de Superbike. Simone Battistella, agente do piloto, confirmou que o espanhol vai deixar o time italiano ao final da temporada 2019, encerrando uma parceria que começou com grande sucesso na categoria

A temporada 2019 do Mundial de Superbike ainda não terminou, mas o mercado de pilotos já está movimentado. Após rumores, Simone Battistella, agente de Álvaro Bautista, confirmou a saída do piloto da Ducati.
 
A esquadra italiana ofereceu uma renovação para a próxima temporada. Entretanto, o espanhol recusou o acordo esperando valores maiores, e desde então a relação entre ambas as partes começou a ruir.
 
Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da equipe de Borgo Panigale, já havia deixado claro que não iam ceder aos pedidos de Bautista. Apesar de quererem mantê-lo, não estavam a fazer a qualquer custo.
Álvaro Bautista (Foto: Ducati)

A situação de Álvaro não foi ajudada a medida que o piloto decaía no campeonato. Tendo seis zeros em dez corridas, viu uma vantagem de mais de 60 pontos se tornar uma desvantagem de mais de 80 tentos para Jonathan Rea, acabando com qualquer chance de brigar pelo título.
 

Como Battistella e a Ducati não conseguiram encontrar um acordo, as negociações foram encerradas. Uma parceria que começou como perfeita, então, acabou tendo um final bastante rápido no Superbike.
 
Para Bautista, a Honda surge agora como a principal equipe a ter o piloto, com o próprio espanhol já reconhecendo que começou a ter algumas conversas com o time da asa dourada, que tem um projeto ambicioso para 2020.

Quem desponta como favorito a assumir a vaga de Álvaro no Mundial é Scott Redding. O inglês, que atualmente defende a BeWiser Ducati na Superbike Britânica, aparece na liderança da classificação com 45 pontos de respiro para o segundo colocado.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.