Ainda brigando pelo vice-campeonato, Sykes anota pole na etapa do Catar, última do ano do Mundial de Superbike

Tom Sykes e Jonathan Rea sobraram na classificação para a etapa do Catar do Mundial de Superbike, com Sykes conseguindo bater o campeão. A briga dele agora é para tirar os 16 tentos de desvantagem para Chaz Davies na luta pelo vice-campeonato mundial

Parece uma eternidade agora desde que o Mundial de Superbike se decidiu em favor de Jonathan Rea, mas o campeonato ainda está em curso – até amanhã, na verdade, quando tudo termina em Losail. Neste sábado (17), Tom Sykes anotou a pole-position na última classificação do ano.
 
Foi apenas na última volta do dia que Sykes conseguiu garantir sua pole, 0s176 na frente de Rea. Ambos sobraram no treino classificatório.
Tom Sykes é pole (Foto: Provec)
Bem mais lento, quem completa a primeira fila do tridente é Xavi Fores, o substituto da Ducati. Ele ficou bem pouco na frente do companheiro, Chaz Davies. Leon Haslam, com o quinto lugar, foi o melhor das Aprilia. Jordi Torres, Alex Lowes, Randy de Puniet vieram imediatamente atrás.
 
O estreante da temporada, Michael van der Mark, foi nono colocado mantendo a temporada de muitas dificuldades da atual campeã Honda. Leandro Mercado, Matteo Baiocco e David Salom formaram a quarta fila.
 
Ainda pior que Van der Mark foi de novo o campeão de 2013, Sylvain Guintoli, no 13º lugar. 16 pontos separam Sykes de alcançar Davies pelo vice-campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube