EMPATE! Russell é pole com mesmo tempo de Verstappen no Canadá
Alonso 1º, Verstappen com problema: os treinos da F1 no Canadá
Os maiores vencedores do GP do Canadá de F1
Greatest hits: os melhores momentos de Pérez pela Red Bull na F1
Superbike

Bautista conquista bicampeonato do WSBK com vitória na corrida 1 na etapa de Jerez

Álvaro Bautista garantiu bicampeonato do Mundial de Superbike com pole e vitória na corrida 1 em Jerez de la Frontera e comemorou com macacão dourado

Bautista comemora a vitória e o título em Jerez de la Frontera (Foto: WSBK)

Bautista comemora a vitória e o título em Jerez de la Frontera (Foto: WSBK)

 

Álvaro Bautista conquistou seu segundo título consecutivo no Mundial de Superbike após vencer a corrida 1 da etapa da Espanha, realizada em Jerez de la Frontera neste sábado (28). O espanhol venceu 25 corridas até agora na temporada 2023 do WSBK. Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli completaram o pódio, com Jonathan Rea em quarto lugar.

O piloto da Ducati precisava de apenas dois pontos na rodada deste fim de semana para conquistar o título, largou na pole e liderou toda a prova para garantir o título em seu país natal. O #1 conseguiu 18 vitórias a mais que seu principal rival, Razgatlioglu, que se manteve na caça ao título por sua impressionante consistência.

“Está sendo um fim de semana perfeito até agora. É incrível ganhar um título, mas é ainda mais espetacular conseguir defendê-lo e vencer mais um em sua corrida em casa. É algo que mesmo nos meus melhores sonhos não conseguia imaginar”, afirmou Bautista.

“Eu me senti muito bem durante todo o fim de semana. Obrigado a todos que vieram para Jerez, o circuito estava bem cheio! Obrigado à minha equipe por me apoiarem muito durante toda a temporada: Ducati, os patrocinadores. Foi um dia perfeito!”, continuou.

Espanhol comemora com seus compatriotas (Foto: WSBK)

Bautista se tornou o primeiro vencedor consecutivo do título pela Ducati desde que Carl Fogarty completou o bicampeonato em 1999. O espanhol comemorou a vitória em grande estilo, usando um macacão dourado.

Além do título de Bautista, a etapa espanhola marca a despedida de Rea como piloto da Kawasaki, encerrando uma parceria histórica. O norte-irlandês, que irá para a Yamaha em 2023, conquistou seis títulos com 104 vitórias e 220 pódios desde que se juntou à equipe com sede em Tóquio em 2015.

No campeonato, Bautista leva o título com um total de 591 pontos, mantendo uma vantagem de 65 tentos sobre Razgatlioglu. O piloto turco está atualmente em 526, com Rea em terceiro com 363, Locatelli em quarto marcando 316 e Bassani em quinto com 244 pontos.

A etapa espanhola da WSBK continua neste domingo com a corrida 2 começando às 9h (horário de Brasília, GMT-3).

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!