Bautista supera Rea e Razgatlioglu e vence corrida 1 do WSBK na Holanda
Após ser punido na superpole e perder três posições no grid, Álvaro Bautista fez corrida de recuperação na primeira etapa na Holanda, segurou pressão dos rivais e venceu pela trigésima oitava vez na carreira
Álvaro Bautista venceu a corrida 1 do Mundial de Superbike em Assen, na Holanda, mesmo depois de ser punido com três posições no grid e cair de primeiro para quarto, após andar devagar na linha de corrida durante a Superpole. O piloto espanhol superou Jonathan Rea e Toprak Razgatlioglu na etapa e alcançou a 38ª vitória na carreira dentro da categoria.
Na largada, Bautista se manteve entre os três líderes inicialmente. O bom momento chegaria ao fim, contudo, quando sofreu a ultrapassagem de Alex Lowes, em chicane ainda primeira volta. Álvaro deu o troco na curva 1 e iniciou a perseguição a Razgatlioglu e Rea. Na volta 5, o atual campeão do WSBK fez a manobra sobre o turco na chicane e garantiu a segunda colocação.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No giro 9, atacou Jonathan e concluiu a ultrapassagem na curva 6. A partir daí, apesar de sofrer uma pressão do piloto nativo da Irlanda do Norte, Bautista conseguiu se segurar e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada. Rea e Razgatlioglu completaram o pódio.
O quarto lugar ficou para Andrea Locatelli, que também fez uma prova de recuperação. O italiano chegou a figurar na sétima posição atrás de Lowes, Scott Redding, e Axel Bassani. Mas à medida que a prova avançava, o italiano ganhou terreno, superou Lowes na curva 5 da volta 15, e repetiu o feito dois giros depois sobre Redding. A ultrapassagem sobre Bassani, valendo o quarto posto, aconteceu na última volta.
Axel cruzou a linha de chegada em quinto, seguido por Dominique Aegerter — que superou Lowes e Redding na parte final da corrida na Holanda. Remy Gardner, Danilo Petrucci e Redding fecharam o top-10. Xavi Vierge, Garrett Gerloff, Michael van der Mark, Philipp Oettl e Ruben Rinaldi foram os outros cinco pilotos que pontuaram.

