Bautista passa Razgatlioglu na última curva e vence corrida 1 do WSBK em Estoril

Toprak Razgatlioglu liderou até a última curva, mas Álvaro Bautista conseguiu a ultrapassagem e garantiu a quarta vitória na temporada 2022 do Mundial de Superbike

Na última curva, Álvaro Bautista conseguiu a ultrapassagem sobre Toprak Razgatlioglu e venceu a corrida 1 da etapa do Estoril do Mundial de Superbike, disputada neste sábado (21). O espanhol da Ducati chegou a cair para quarto na largada, mas se recuperou e travou uma intensa batalha pela liderança com o turco da Yamaha que foi até os metros finais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jonathan Rea completou em terceiro com a Kawasaki, seguido por Andrea Locatelli (Yamaha). A dupla da Honda, Xavi Vierge e Iker Lecuona, veio na sequência, com os britânicos Alex Lowes (Kawasaki) e Scott Redding (BMW) em sétimo e oitavo, respectivamente. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) e Loris Baz (BMW) completaram os dez primeiros.

Álvaro Bautista celebrou a vitória com a equipe Ducati (Foto: Reprodução/WSBK)

Bautista precisou de paciência para construir a vitória. O líder da temporada caiu para quarto e ficou atrás de Locatelli, enquanto Razgatlioglu e Rea abriam vantagem na liderança. Quando enfim conseguiu deixar o italiano para trás, já estava a 3s dos líderes.

A dupla da frente brigava intensamente pela primeira posição, e isso permitiu a aproximação de Bautista. A partir de então, a disputa pela vitória ficou entre os três pilotos.

Na volta 16, Razgatlioglu defendeu a posição na curva 1, forçando Rea a mudar o traçado. Bautista aproveitou a deixa para assumir o segundo posto.

O espanhol da Ducati intensificou a pressão sobre o turco. Até o final, a diferença entre eles era na casa dos décimos de segundo, mas Razgatlioglu resistia bem à pressão rumo à sua primeira vitória em 2022.

Na última volta, Bautista tentou ultrapassar na curva 1, mas o piloto da Yamaha se defendeu bem. Porém, na última curva, Razgatlioglu saiu mal e deu ao representante da Ducati a chance de ultrapassá-lo.

Ao final, Bautista cruzou a linha de chegada 0s126 à frente do turco, ampliando a liderança no campeonato. Foi a quarta vitória dele na temporada em sete corridas disputadas até então.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.