7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Superbike

Aos 43 anos, Biaggi interrompe aposentadoria para disputar etapas de Misano e Sepang do Mundial de Superbike

Depois de muitos rumores, a organização do Mundial de Superbike anunciou nesta quinta-feira (11) que Max Biaggi voltará às pistas em 2015. Aos 43 anos, o romano vai dar uma pausa na aposentadoria e disputar as etapas de Misano e da Malásia

 
Max Biaggi está de volta! Nesta quinta-feira (11), a organização do Mundial de Superbike encerrou semanas de especulações e confirmou que o bicampeão voltará às pistas em 2015 para disputar as etapas de Misano e da Malásia.
 
O ‘Imperador de Roma’ vai voltar a vestir o uniforme da Aprilia e será companheiro de equipe de Leon Haslam e Jordi Torres na estrutura comandada pela Red Devils.
Biaggi deixou o Mundial de Superbike logo após ser campeão (Foto: Superbike)
Biaggi deixou as pistas em 2012, ano que conquistou seu último título na categoria das motos de produção. Ao longo das seis temporadas em que disputou o Mundial de Superbike, Max conquistou 21 vitórias, 70 pódios, cinco poles e um total de 2066 pontos.
 
 Durante esse período, Max defendeu as cores de Suzuki — vencendo em sua primeira corrida na categoria — e Ducati antes de chegar à Aprilia em 2009. Com a marca de Noale, o piloto se tornou o primeiro — e até agora único — italiano a conquistar o título.
 
Antes de chegar ao campeonato, Biaggi somou quatro títulos consecutivos no Mundial de 250cc entre as temporadas de 1994 e 1997. Depois, foi vice-campeão das 500cc em 1998 e 2001, e da MotoGP em 2002.
 
Comentarista do canal italiano Mediaset desde a aposentadoria, Biaggi, que também atuou como piloto de testes da Aprilia desde que encerrou a carreira, será o segundo astro a voltar ao certame em 2015. Troy Bayliss também deixou a aposentadoria de lado para disputar as etapas da Austrália e da Tailândia no início do ano.