Após rumores de cancelamento, circuito de Silverstone confirma etapa da Superbike em 4 de agosto

Contrariando rumores, os responsáveis pelo circuito de Silverstone confirmaram nesta quinta-feira (7) a realização de uma etapa do Mundial de Superbike dia 4 de agosto

 

O circuito de Silverstone confirmou nesta quinta-feira (7) que vai receber a etapa britânica do Mundial de Superbike de acordo com o que estava previsto no calendário da competição, no dia 4 de agosto. A confirmação chega após rumores de que a etapa seria cancelada por motivos financeiros. 
 
Richard Phillips, diretor da Silverstone Circuits Limited, lembrou da entrada do circuito no calendário do Mundial de Superbike e ponderou que, desde então, melhorou muito o entretenimento para os fãs.
Calendário da Superbike segue provisório apesar de a temporada já ter começado (Foto: Honda)
“No fim de 2009, quando o antigo grupo que administrava Donington Park pediu falência, Silverstone entrou em cena para apoiar a Superbike, concordando com um acordo de quatro anos para sediar a etapa britânica”, lembrou. “Desde então, nós orgulhosamente recebemos MotoGP, Mundial de Superbikes e o Britânico de Superbikes – os três eventos de corridas de moto mais prestigiados no Reino Unido – e fizemos um investimento significativo para oferecer aos fãs uma fantástica experiência”, continuou. 
 
“A visibilidade no circuito foi drasticamente melhorada, os fãs agora podem chegar muito mais perto da pista e nosso entretenimento fora da pista cria uma real atmosfera festiva”, indicou. “As especulações recentes sugeriam que teria um “grande golpe” para os fãs britânicos se a etapa deste ano de Silverstone fosse cancelada. Bom, definitivamente vai acontecer. Os ingressos estão à venda e, tomara, que ainda mais fãs apareçam para apoiar os pilotos britânicos, tanto aqui em Silverstone, como em Donington.”
 
Apesar de o Mundial de Superbike já ter realizado sua primeira prova da temporada, o calendário segue provisório, já que ainda não há uma confirmação do local da prova agendada para 23 de junho. 
 
Segundo alguns rumores, a prova será realizada na Turquia, que entra como substituta da etapa de Brno. Fontes ligadas ao circuito turco, entretanto, indicam que o calendário deve sofrer uma nova mudança para acomodar a prova em meados de setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube