Superbike

Bautista brilha e anota terceiro hat-trick no Mundial de Superbike com desempenho dominante em Aragão

Álvato Bautista dominou as corridas de domingo (7) do Mundial de Superbike em Aragão, vencendo sem ser ameaçado e alcançando o incrível número de nove vitórias nas nove primeiras corridas. Jonathan Rea chegou em segundo em ambas as provas, ficando 39 pontos atrás de Bautista no campeonato

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Está realmente difícil parar Álvaro Bautista. O espanhol da Ducati venceu as duas corridas deste domingo (7) do Mundial de Superbike, realizadas em Aragão, na Espanha. Como também venceu a prova no último sábado, Bautista totalizou vitórias nas nove corridas disputadas até aqui na temporada, mantendo a liderança do campeonato com incrível autoridade.

Na corrida 2, Bautista largou bem, se livrando de Sandro Cortese e Alex Lowes logo na primeira curva, correndo até a bandeira quadriculada sem ser ameaçado. A prova se destacou pela bela batalha entre Lowes e Jonathan Rea pelo segundo lugar.

Os dois duelaram até a penúltima volta, quando Rea se assegurou na posição, cruzando a linha de chegada cinco segundos atrás de Bautista. Chaz Davies, Tom Sykes, Eugene Laverty, Leon Haslam, Jordi Torres, Sandro Cortese e Toprak Razgatlioglu completaram o top-10.
Alvaro Bautista (Foto: Reprodução/Superbike)
Já a terceira e última corrida teve um cenário parecido com a anterior. Bautista largou na pole, abriu vantagem sobre os concorrentes e guiou sem grandes problemas até a linha de chegada, anotando a nona vitória consecutiva na temporada.

O segundo lugar ficou novamente com Rea, que conseguiu levar vantagem na disputa com Davies, que fechou o pódio, e Haslam. Alex Lowes, Eugene Laverty, Jordi Torres, Michael van der Mark, Michael Rinaldi e Sandro Cortese fecharam a lista dos dez primeiros.

Com mais um hat-trick, Bautista lidera o Mundial com 186 pontos, contra 146 de Rea e 100 de Lowes.

A próxima etapa do Mundial de Subierbike está marcada para os dias 13 e 14 de abril, em Assen, a 'Catedral da Motovelocidade', na Holanda.