Bautista brilha e anota terceiro hat-trick no Mundial de Superbike com desempenho dominante em Aragão

Álvato Bautista dominou as corridas de domingo (7) do Mundial de Superbike em Aragão, vencendo sem ser ameaçado e alcançando o incrível número de nove vitórias nas nove primeiras corridas. Jonathan Rea chegou em segundo em ambas as provas, ficando 39 pontos atrás de Bautista no campeonato

Está realmente difícil parar Álvaro Bautista. O espanhol da Ducati venceu as duas corridas deste domingo (7) do Mundial de Superbike, realizadas em Aragão, na Espanha. Como também venceu a prova no último sábado, Bautista totalizou vitórias nas nove corridas disputadas até aqui na temporada, mantendo a liderança do campeonato com incrível autoridade.

Na corrida 2, Bautista largou bem, se livrando de Sandro Cortese e Alex Lowes logo na primeira curva, correndo até a bandeira quadriculada sem ser ameaçado. A prova se destacou pela bela batalha entre Lowes e Jonathan Rea pelo segundo lugar.

Os dois duelaram até a penúltima volta, quando Rea se assegurou na posição, cruzando a linha de chegada cinco segundos atrás de Bautista. Chaz Davies, Tom Sykes, Eugene Laverty, Leon Haslam, Jordi Torres, Sandro Cortese e Toprak Razgatlioglu completaram o top-10.

Alvaro Bautista (Foto: Reprodução/Superbike)

Já a terceira e última corrida teve um cenário parecido com a anterior. Bautista largou na pole, abriu vantagem sobre os concorrentes e guiou sem grandes problemas até a linha de chegada, anotando a nona vitória consecutiva na temporada.

O segundo lugar ficou novamente com Rea, que conseguiu levar vantagem na disputa com Davies, que fechou o pódio, e Haslam. Alex Lowes, Eugene Laverty, Jordi Torres, Michael van der Mark, Michael Rinaldi e Sandro Cortese fecharam a lista dos dez primeiros.

Com mais um hat-trick, Bautista lidera o Mundial com 186 pontos, contra 146 de Rea e 100 de Lowes.

A próxima etapa do Mundial de Subierbike está marcada para os dias 13 e 14 de abril, em Assen, a 'Catedral da Motovelocidade', na Holanda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.