Superbike

Bautista domina corrida 1 do Mundial de Superbike em Aragão e alcança a sétima vitória seguida

Álvaro Bautista dominou a primeira corrida do Mundial de Superbike em Aragão e alcançou a sétima vitória consecutiva no campeonato. Jonathan Rea se recuperou e, ao lado de Chaz Davies, completou o pódio

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Álvaro Bautista segue dominante no Mundial de Superbike. O espanhol da Ducati venceu a primeira corrida da etapa da Espanha, disputada em Aragão na tarde deste sábado (6), alcançando o incrível número de sete triunfos em sequência na temporada 2019. O tetracampeão Jonathan Rea, da Kawasaki, chegou novamente em segundo lugar, enquanto Chaz Davies, de Ducati, completou o pódio.

Bautista largou na pole-position e dominou a prova de ponta a ponta. Ele se aproveitou das batalhas pelas outras posições de pódio e disparou na primeira posição, fechando as 20 voltas de corrida com 15s de vantagem para Rea, que foi o segundo.
O pódio da corrida 1 em Aragão (Foto: Superbike)
Chegando pela sétima vez seguida na segunda posição, Rea se tocou com Markus Reiterberger, que foi ao chão, logo na largada. Ele protagonizou uma bela disputa com Chaz Davies, Tom Sykes e Alex Lowes pela segunda colocação, que foi sacramentada após uma ultrapassagem sobre Davies nas voltas finais.

Eugene Làverty, que cresceu durante a prova, chegou a ameaçar a terceira colocação de Davies, mas acabou caindo. Lowes, Sykes, Michael van der Mark, Sandro Cortese, Torpak Razgatlioglu, Leon Haslan e Jordi Torres completaram o top-10.

Com sete vitórias em sete corridas, Bautista disparou na liderança e agora tem 149 pontos no campeonato, contra 118 de Rea. Lowes está em terceiro, com 82.

Os pilotos do Mundial de Superbike voltam para a pista de Motorland, em Aragão, neste domingo, quando a programação compreende mais duas corridas.