Bautista se acidenta, e Rea vence em Donington para ser líder do Mundial de Superbike

O improvável aconteceu: após ser segundo colocado nas 10 primeiras provas da temporada, sempre atrás de Álvaro Bautista, Jonathan Rea conseguiu ultrapassar o rival na classificação ao vencer em Donington, neste sábado (6)

O que parecia impossível aconteceu: depois de vencer as 10 primeiras corridas da temporada, e 14 de 21 no total, Álvaro Bautista conseguiu perder a liderança do Mundial de Superbike.

A proeza veio neste sábado (6), quando o espanhol caiu na primeira parte da rodada tripla em Donington, abrindo caminho para Jonathan Rea não só vencer na Grã Bretanha, mas também ultrapassá-lo na classificação.

Com o triunfo, seu quinto no ano, Rea foi a 339 pontos, nove a mais que Bautista. Rea, inclusive, foi segundo colocado em todas as 10 vitórias seguidas do rival na abertura da temporada.

Ambos já abriram mais de 100 pontos para o terceiro colocado, Michael van der Mark, que tem 196. Ele foi apenas oitavo neste sábado. O pódio, além de Rea, teve Tom Sykes e Leon Haslam.

Jonathan Rea (Foto: WSBK)
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Na prova em Donington, Rea tomou a liderança já na primeira curva após a largada, passando o pole Sykes. Bautista ocupava a quinta colocação. Rea abria vantagem de até 2s por volta para consolidar a vitória, enquanto o espanhol buscava brigar com Alex Lowes.

Mas uma série de acidentes teve início: primeiro, Jordi Torres bateu na curva 6, enquanto Sandro Cortese se acidentou na mesma curva, segundos depois. Até que chegou a vez de Bautista: na volta 11, no mesmo ponto da pista, ele voou da moto e foi forçado a abandonar, abrindo caminho para Rea não só vencer, mas assumir a liderança.

As duas provas que encerram o final de semana do Mundial de Superbike ocorrem no próximo domingo (7). 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube