Campeão do MotoAmerica, Jason Aguilar morre após acidente de mountain bike

Jason Aguilar realizava um de seus treinos de mountain bike quando sofreu um acidente, e não conseguiu resistir aos ferimentos, mesmo após passar por cirurgia. Piloto de 25 anos faria estreia no Superbike em 2022

POR QUE SPRINT RACE É PROBLEMA PARA A F1 2022?

O americano Jason Aguilar, que estava programado para competir na edição 2022 da AMA Superbike — principal categoria de motociclismo dos Estados Unidos —, morreu nesta segunda-feira (07) após sofrer um acidente em treino de mountain bike no sábado e não resistir aos ferimentos. A morte foi anunciada pelo pai do piloto, Bob Aguilar, em suas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Piloto de 25 anos, Jason Aguilar faleceu após ficar sem oxigênio no cérebro por um longo período de tempo (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após sofrer o acidente — que ainda não teve maiores detalhes revelados — no último sábado, Jason foi levado à emergência às pressas por amigos que o acompanhavam nos treinos. Já no hospital, Aguilar passou por cirurgia, que obteve sucesso em livrá-lo da hemorragia cerebral. No entanto, o piloto ficou sem oxigênio no cérebro por muito tempo, o que resultou em danos irreversíveis.

Assim, a família optou pela retirada dos órgãos de Jason para a doação e desligou os aparelhos do piloto aos 25 anos de idade. Como destaque em sua carreira no motociclismo, Aguilar foi campeão em 2017 da Superstock 600, categoria de apoio ao Mundial de Superbike que corre com motocicletas de 600 cc.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.