carregando
Superbike

Com veto a grandes eventos, Mundial de Superbike cancela etapa da Alemanha

A organização do Mundial de Superbike anunciou nesta quinta-feira (7) o cancelamento da etapa da Alemanha, que estava prevista para os dias 1 e 2 de agosto. Série das motos de produção planeja correr em Jerez após duas etapas da MotoGP

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O Mundial de Superbike sofreu mais uma baixa em seu calendário em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (7), a Dorna, promotora do certame, anunciou o cancelamento da etapa da Alemanha, que estava marcada para o início de agosto, em Oschersleben.
 
Até aqui, o Mundial de Superbike adiou as etapas de Catar, Holanda, Espanha, França, Aragão, Misano e cancelou Ímola, mas abriu a temporada normalmente na Austrália, no início de março.
 
O governo da Alemanha, porém, veta grandes eventos até o fim de agosto. No entanto, o país adotou uma política mais maleável, tanto que o Campeonato Alemão de Futebol recebeu autorização do governo Angela Merkel para voltar à ativa em 16 de maio. 
O Mundial de Superbike conseguiu iniciar a temporada noa Austrália (Foto: WSBK/Twitter)
Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Os jogos, porém, vão acontecer com portões fechados e os atletas terão de ficar em isolamento total por pelo menos uma semana antes do início do campeonato. O torneio será o primeiro entre as grandes ligas do futebol europeu a voltar desde a deflagração da pandemia. 
 
Além disso, a série das motos de produção também aguarda a aprovação do governo da Espanha para marcar o ponto de reinício da temporada para Jerez. A ideia é correr no traçado andaluz após duas etapas seguidas da MotoGP: os GPs da Espanha e de Andaluzia.
 
“Uma teleconferência realizada nesta manhã entre Juan António Marín, vice-presidente do governo de Andaluzia, Mamen Sánchez Díaz, prefeita de Jerez de la Frontera, e Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna Sports. Depois da reunião, as três partes concordaram em propor ao governo da Espanha que a etapa do Mundial de Superbike no circuito de Jerez-Ángel Nieto aconteça entre 31 de julho e 2 de agosto, na sequência de duas corridas consecutivas da MotoGP no mesmo circuito”, disse a Dorna. “Uma vez que a autorização do governo da Espanha seja recebida, aí a etapa da Espanha terá uma nova data. No entanto, o primeiro teste seria o GP da Espanha, que vai abrir a temporada da MotoGP, e o segundo será chamado de GP de Andaluzia”, seguiu.
 
“Lamentavelmente, depois de muitos cenários terem sido examinados e avaliados e por conta da extensão do veto do governo da Alemanha a grandes reuniões, a etapa da Alemanha foi cancelada. Todas as partes estão trabalhando em uma solução adequada para a etapa alemã que atenda os interesses de todos para 2021. Com a saúde e a segurança de todos os envolvidos em primeiro plano, o processo proposto em relação à rodada da Espanha está em curso e as atualizações serão comunicadas adequadamente”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.