Davies encerra domínio da Kawasaki no Mundial de Superbike e vence primeira do ano da Ducati na corrida 1 em Aragão

Após fazer boa largada e manter ritmo durante prova, Chaz Davies garantiu a primeira vitória do ano da Ducati, na corrida 1 em Aragão do Mundial de Superbike. Jonathan Rea ficou na segunda colocação, com Tom Sykes fechando o top-3 deste sábado (2)

Com céu azul e temperaturas quentes, Chaz Davies encontrou o cenário perfeito para vencer a corrida 1 do Mundial de Superbike, na manhã deste sábado (2). Em Aragão, o piloto não encontrou grandes problemas para assumir a ponta do pelotão e garantir o triunfo para coloca-lo de volta na briga pelo título.

Não largar da primeira fila do grid não apresentou complicações para o titular da Ducati. Com boa largada e estratégia, em apenas três giros o inglês já havia assumido a liderança da corrida e se distanciado do pole-position Tom Sykes.

A briga no início da prova foi bastante emocionante. Companheiro de Sykes, Jonathan Rea saiu do quinto posto e logo apareceu em terceiro, travando uma disputa com Davies e seu colega de Ducati Davide Giugliano. Mas o vencedor da corrida 1 logo conseguiu abrir uma diferença, abrindo vantagem para os adversários.

Chaz Davies (Foto: Mundial de Superbike)

Um pouco mais para trás, Xavi Fores conquistou o melhor resultado de sua carreira, após uma quente batalha com Giugliano. As últimas voltas protagonizaram a disputa dos pilotos, e Fores levou a melhor, terminando em quarto e Giugliano em quinto.

Nicky Hayden terminou o dia com a sexta colocação, seguido por Jordi Torres e Alex Lowes. O inglês da Yamaha teve uma prova exemplar. Após uma péssima largada, acabou caindo para o 13º posto. Porém, se recuperando ao longo da prova, conseguiu terminar entre os dez primeiros.

Sylvain Guintoli fechou com o nono posto, enquanto Lorenzo Savadori completou o top-10 da primeira corrida em Aragão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.