De portões fechados, Superbike planeja volta em Jerez dia 31 de julho

Outra categoria divulgou um atualização em seu calendário em meio à pandemia do novo coronavírus: o Mundial de Superbike, que planeja o retorno dentro de dois meses

Jerez de la Frontera pode ser o centro do mundo do motociclismo em julho: é que além da MotoGP, que sonha com retorno por lá no dia 19, agora é o Mundial de Superbike que planeja abrir seu caminho de volta com uma passagem pela Espanha.

O anúncio de uma atualização no calendário da categoria foi feito nesta sexta-feira (29). O Superbike teve uma etapa disputada em 2020, em Phillip Island, entre o final de fevereiro e o começo de março. Desde entao, está paralisado em rzão da pandemia do novo coronavírus.

No anúncio desta sexta, a Dorna informa que espera a autorização do governo espanhol, tal como a MotoGP, para correr em Jerez entre os dias 31 de julho e 2 de agosto – com portões fechados. Em seguida, iria para o Algarve, em Portugal, nos dias 7 a 9 de agosto. A partir daí voltaria ao calendário provisório já anunciado anteriormente, com ida a Aragão entre 28 e 30 do mesmo mês. 

Jonathan Rea (Foto: Provec)

Houve novos adiamentos, porém: os GPs da Holanda e do Reino Unido, marcados para julho, aguardam nova data – ou possível cancelamento.

"Estamos positivos sobre o futuro, com os sinais apontando para uma boa direção para um recomeço em Jerez. Estamos olhando todos os cenários possíveis para que todas as trê classes corram. Tudo vai depender das medidas que os governos implementarem. Sobre Donington Park (Reino Unido) e Assen (Holanda), estamos trabalhando para que possam voltar ao calendário no final de 2020", finalizou Gregorio Lavilla, dretor executivo da categoria. 

Com uma tapa disputada, Alex Lowes é o líder, já que venceu uma das três baterias na Austrália, além de uma segunda e uma quarta colocação. Também venceram Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea. 

Paddockast #63
QUAIS PILOTOS MERECEM UM 'THE LAST DANCE'?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube