Superbike

Ducati diz que conversas com Redding para Mundial de Superbike estão “bem avançadas”

A Ducati está próxima de resolver a questão da vaga em aberto no Mundial de Superbike. Após o anúncio da saída de Álvaro Bautista ao final de 2019, o chefão Paolo Ciabatti afirmou que as negociações com Scott Redding já estão bastante adiantadas

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
As coisas começam a se definir para a Ducati no Mundial de Superbike. Paolo Ciabatti, chefe da fábrica italiana, confirmou a saída de Álvaro Bautista ao final de 2019, indicando que é Scott Redding quem assume a vaga em aberto.
 
O espanhol assinou com a esquadra de Borgo Panigale após ficar sem espaço no grid da MotoGP. O início da parceria foi de muito sucesso, com o piloto acabando com o domínio de Jonathan Rea e vencendo as primeiras onze corridas do calendário.
 
Entretanto, uma sucessão de acidentes em Jerez de la Frontera, Misano, Donignton Park e Laguna Seca foram um golpe de extrema má sorte para Álvaro, que viu sua vantagem se pulverizar e se transformar em uma desvantagem de 81 pontos para o titular da Kawasaki.
Álvaro Bautista deixa a Ducati ao final de 2019 (Foto: Ducati)
Então, há poucas semanas, surgiu a notícia de que Bautista e a Ducati não seguem o mesmo caminho no próximo campeonato. Rumores indicam que o espanhol está conversando para assinar com a Honda.
 
Ciabatti, falando com o site ‘Motorsport.com’, confirmou que Álvaro fechou um acordo de dois anos com uma “fábrica rival” e que as negociações com Scott Redding, atualmente correndo na Superbike Britânica, estão bastante adiantadas.
 
“Sabemos que Álvaro aceitou uma oferta de outra fábrica para as duas próximas temporadas. Estamos bastante avançados nas negociações com Scott, então esperamos que ele possa ser anunciado daqui alguns dias”, apontou.
 
Redding, também sem espaço no grid da temporada 2019 da classe rainha do Mundial, teve de se mudar para a Superbike Britânica. No campeonato, comanda uma Ducati e já alcançou cinco vitórias, aparecendo em segundo na classificação. 
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.