Honda anuncia Haslam como dupla de Bautista no Mundial de Superbike em 2020

A Honda anunciou nesta terça-feira (5) que Leon Haslam vai formar par com Álvaro Bautista na temporada 2020 do Mundial de Superbike. A montadora japonesa vai contar com uma nova CBR1000R-R

A Honda terá um line-up completamente repaginado para a temporada 2020 do Mundial de Superbike. Depois de confirmar o acerto com Álvaro Bautista, a montadora da asa dourada anunciou nesta terça-feira (5) a contratação de Leon Haslam. 
 
O anúncio da chegada de Haslam acontece na esteira da apresentação da CBR1000R-R, que aconteceu na segunda-feira no EICMA Show, o Salão das Duas Rodas de Milão. 
Leon Haslam (Foto: Honda)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós vamos nos juntar ao Mundial de Superbike com a nossa nova CBR1000R-R com o time de fábrica da HCR”, disse Noriaki Abe, diretor de operações de motocicletas da Honda Motor. “Nós estamos felizes de anunciar que acabamos de definir nosso line-up, com Leon Haslam se tornando companheiro de equipe de Álvaro Bautista”, anunciou.
 
“Espero ver nossos pilotos no Mundial de Superbike lutando pela vitória”, completou.
 
Haslam voltou à série das motos de produção nesta temporada depois de dominar o Campeonato Britânico de Superbike, mas teve um ano difícil com a Kawasaki, também marcado por lesões, e fechou o campeonato apenas na sétima colocação. 
 
Não será, aliás, a primeira vez de Leon com motos da Honda, já que o piloto conta com seis pódios na categoria com a marca. Haslam é, também, três vezes vencedor das 8 Horas de Suzuka. 
 
“Para mim, ter a oportunidade de voltar para a Honda e, mais importante, como um piloto oficial com o apoio da HCR no campeonato com um time de fábrica, é como um sonho que se torna realidade”, comentou. “É muito impolgante estar envolvido neste projeto e já estou pensando em quando posso pilotar a moto e chegar em Phillip Island, uma das minhas pistas favoritas, para a primeira corrida”, continuou.
 
“Mal posso esperar para pilotar a CBR1000R-R. Uma nova moto significa, claro, que teremos um grande desafio, mas o projeto é extremamente profissional e nós todos sabemos do que a Honda e a HRC são capazes”, destacou. “O que eles conseguiram no mundo das corridas fala por si. É realmente uma oportunidade fantástica para mim e estou pronto para dar tudo de mim, pelo time, pela companhia e por todos os fãs ao redor do mundo”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.