7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Superbike

Rea quebra jejum e vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Phillip Island

Foram exatos 181 dias e 24 corridas sem vencer, mas Jonathan Rea quebrou esta escrita que vinha desde Estoril para conquistar a 118ª vitória no WSBK. Razgatlioglu e Alex Lowes completaram o pódio na Austrália

Jonathan Rea (Foto: WSBK)

Jonathan Rea (Foto: WSBK)

 

Jonathan Rea encerrou a seca de vitória e venceu a corrida 1 do Mundial de Superbike, disputada neste sábado (19) em Phillip Island, na Austrália. O país, de volta ao calendário da categoria depois de três anos, viu uma prova bem emocionante e muito chuvosa, mas com a pista secando a partir da janela de parada nos boxes.

E foi neste cenário que o piloto da Kawasaki fez a tática perfeita, sendo um dos primeiros a fazer o pit-stop, colocou pneus de pista seca e partiu rumo a um triunfo que não acontecia desde o mês de maio, na etapa de Estoril. Foram exatos 181 dias e 24 corridas sem vencer mas, agora, conquistou a 118ª na categoria.

A manobra da vitória veio na 15ª volta, quando Rea botou por fora em cima de Kyle Smith e fez a ultrapassagem. Smith, que apostara nos pneus de chuva, optou por não ir aos boxes e foi perdendo terreno, terminando em 12º.

Pole e quinto lugar de Bautista garantiu o título de Construtores para a Ducati no Superbike (Foto: WSBK)

O pódio na pista australiana foi completo por Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e Alex Lowes (Kawasaki), que ultrapassou o pole-position da corrida, Álvaro Bautista, na reta final da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda deu tempo do campeão de 2022 perder a posição para Andrea Locatelli, fechando a primeira corrida do fim de semana em quinto. Mesmo assim, o resultado garantiu a Ducati o título de Construtores na temporada.

O Mundial de Superbike fecha a temporada neste domingo (20), com largada para a corrida 2 em Phillip Island marcada para às 2h (Horário de Brasília).