Rea supera rivais na corrida 1 e conquista 13ª vitória em Assen no Mundial de Superbike

O piloto da Kawasaki conquistou a vitória na Holanda ao superar Scott Redding por 3s312 na corrida 1 do Mundial de Superbike. Toprak Razgatlioglu completou o pódio neste sábado (24)

Jonathan Rea conquistou neste sábado (24) a 13ª vitória da carreira no Mundial de Superbike em Assen. O norte-irlandês bateu Scott Redding por 3s312 na corrida 1 na Holanda, com Toprak Razgatlioglu completando o pódio holandês.

A disputa pela vitória foi intensa desde a largada. Saindo da pole, Rea foi superado por Razgatlioglu, chegou a recuperar o comando, mas acabou mantendo o segundo posto. Michael Ruben Rinaldi aproveitou a disputa entre os ponteiros para entrar na briga, mas esteve lá apenas brevemente, já que caiu na curva 8, na terceira volta.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Redding, então, assumiu o posto de pressionar os ponteiros, com Jonathan retomando a primeira posição na volta 5. Três voltas depois, Scott passou Toprak para se instalar em segundo.

Já na segunda metade da disputa, um erro de Redding permitiu a passagem de Razgatlioglu e foi a briga entre os dois que abriu caminho para que Rea escapasse da liderança. Na volta 16, Scott conseguiu passar para recuperar o segundo lugar.

Michael van der Mark fez uma boa prova de recuperação e conseguiu a quarta colocação, à frente de Andrea Locatelli, Garrett Gerloff, Tom Sykes, Leon Haslam, Chaz Davies e Axel Bassani.

Isaac Viñales ficou em 11º, seguido por Leandro Mercado e Loris Cresson. Andrea Mantovani ficou com a 14ª e última colocação. Jonas Folger abandonou a disputa, assim como Tito Rabat, Kohta Nozane, Lucas Mahias, Alex Lowes e Álvaro Bautista.

Assim, além de ser o primeiro da história a vencer 13 vezes em um mesmo circuito, Rea agora tem 206 pontos e lidera o Mundial com sete de frente para Razgatlioglu. Redding é o terceiro na tabela, seguido por Lowes e Gerloff.

No Mundial de Construtores, a Kawasaki lidera com 216 pontos, 13 a mais que a Yamaha. Ducati, BMW e Honda aparecem na sequência.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar