Superbike

Líder do Mundial de Superbike, Bautista vê “porta mais fechada” para voltar à MotoGP com Ducati

Álvaro Bautista admitiu que esperava uma chance para poder retornar à MotoGP, mas entende que a porta está ainda mais fechada com a Ducati. O #19, que lidera o Mundial de Superbike, considerou que a casa de Bolonha está satisfeita com Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Álvaro Bautista reconheceu que as portas estão “mais fechadas” para voltar à MotoGP. Líder do Mundial de Superbike, o #19 reconheceu que a Ducati está satisfeita com Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci.
 
Bautista desembarcou na série das motos de produção neste ano e, bem ajustado à Panigale V4 R, venceu 14 das 19 corridas disputadas até aqui. 
 
Desde o início do ano, rumores indicavam uma cláusula contratual que assegurava o retorno à MotoGP em caso de título no Mundial de Superbike, mas a Ducati já tinha deixado claro que isso não existia.
Álvaro Bautista (Foto: Ducati)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?



Durante a passagem por Misano, Bautista admitiu que esperava uma chance de voltar à classe rainha do Mundial de Motovelocidade, mas admitiu que agora quer apenas resolver logo seu futuro profissional.
 
“Nós estávamos esperando uma oportunidade para voltar para a MotoGP”, disse Bautista. “Agora parece que a porta está mais fechada, porque a Ducati está muito feliz com os pilotos e está muito feliz comigo aqui”, seguiu.
 
“Então eles querem manter as coisas assim. Vamos ver”, comentou. “Espero ter algo acertado neste mês, porque é uma coisa a menos para pensar”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.