Líder do Mundial de Superbike, Bautista vê “porta mais fechada” para voltar à MotoGP com Ducati

Álvaro Bautista admitiu que esperava uma chance para poder retornar à MotoGP, mas entende que a porta está ainda mais fechada com a Ducati. O #19, que lidera o Mundial de Superbike, considerou que a casa de Bolonha está satisfeita com Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci

Álvaro Bautista reconheceu que as portas estão “mais fechadas” para voltar à MotoGP. Líder do Mundial de Superbike, o #19 reconheceu que a Ducati está satisfeita com Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci.
 
Bautista desembarcou na série das motos de produção neste ano e, bem ajustado à Panigale V4 R, venceu 14 das 19 corridas disputadas até aqui. 
 
Desde o início do ano, rumores indicavam uma cláusula contratual que assegurava o retorno à MotoGP em caso de título no Mundial de Superbike, mas a Ducati já tinha deixado claro que isso não existia.
Álvaro Bautista (Foto: Ducati)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Durante a passagem por Misano, Bautista admitiu que esperava uma chance de voltar à classe rainha do Mundial de Motovelocidade, mas admitiu que agora quer apenas resolver logo seu futuro profissional.
 
“Nós estávamos esperando uma oportunidade para voltar para a MotoGP”, disse Bautista. “Agora parece que a porta está mais fechada, porque a Ducati está muito feliz com os pilotos e está muito feliz comigo aqui”, seguiu.
 
“Então eles querem manter as coisas assim. Vamos ver”, comentou. “Espero ter algo acertado neste mês, porque é uma coisa a menos para pensar”, completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.