Lowes volta a marcar volta mais rápida no segundo dia de testes do Mundial de Superbike em Phillip Island

Alex Lowes novamente foi o mais veloz em Phillipa Island e confirmou o domínio nos testes de pré-temporada a apenas três dias do começo do final de semana inaugural de 2015. Últimos campeões, Sylvain Guintoli e Tom Sykes bateram durante o dia

Alex Lowes voltou a terminar com o tempo mais rápido dos testes do Mundial de Superbike nesta terça-feira (17), com 1min30s859, confirmando sua superioridade na pista que também vai receber a abertura oficial da temporada no próximo final de semana, em Phillip Island.
 
Atrás dele, Jonathan Rea, que foi o melhor na parte da tarde, fez 1min30s880, colocando a Kawasaki na segunda colocação. Jordi Torres pôs a Aprilia na terceira posição.
 
Tom Sykes, já acima da marca de 1min30s, ficou com o quarto lugarm enquanto Leon Haslam e Chaz Davies completaram o top-6.  
Alex Lowes (Foto: Divulgação/Superbike)
Finalizando o top-10, vieram Nicola Terol, Michael van der Mark e Davide Giugliano. 
 
Dessa forma, pela segunda vez nos dois dias, o novato van der Mark fica à frente do companheiro e atual campeão Sylvain Guintoli, que ficou apenas na 12º colocação.
 
Os dois últimos campeões da categoria, Guintoli e Sykes, sofreram quedas durante os testes, mas se recuperaram e voltaram à pista. Sylvain Barrier e Leandro Mercado também bateram, e apenas o argentino vai precisar passar por uma revisão.
 
Agora as motos só aceleram na sexta-feira, já nos treinos livres para a primeira etapa da temporada.
 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube